Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021 às 08:00:00
Moradores de Simão Dias comemoram pavimentação realizada pelo Estado no povoado Deserto
Serviços contemplaram cerca de 3,2 quilômetros de pavimentação granítica

"Estamos todos satisfeitos, acabou a poeira e a lama também, eram muitos transtornos, ruim demais para transitar. Agora ficou uma maravilha, essa obra é uma riqueza". Morador do povoado Deserto, em Simão Dias, o comerciante Orlando Rosa, 53 anos, não esconde o contentamento pela pavimentação realizada, nas vias do vilarejo, pelo Governo de Sergipe.

Tendo investimentos de R$ 245.177,86, provenientes do Tesouro Estadual, a obra realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), além de elevar a autoestima, tem promovido melhorias salutares na vida das famílias residentes no povoado,

A obra

A intervenção compreende a implantação de 3.240,08 m² de pavimentação granítica, 1.324,16 metros de meio fio em concreto simples e 1.324,16 metros de caição, além de um abrigo para ônibus e urbanização.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, os serviços se aproximam da finalização. "Aplicamos a pavimentação em 95% das vias, mas suspendemos os serviços em razão do alto índice de chuvas. Tão logo o tempo volte a ficar firme, os trabalhos serão retomados e os serviços complementares concluídos", explica.

Também residente no povoado, a auxiliar de serviços gerais Tahauane de Carvalho Matos, 27 anos, se mostra contente com a pavimentação. "Está ficando maravilhoso, na época do inverno mesmo, era muito ruim para sair ou chegar em casa, só temos a agradecer por essa obra", ressalta.

Para Ubirajara Barreto, a obra promoverá inúmeros benefícios. "Muito mais do que melhorar a aparência, a pavimentação granítica de uma via pública, além de trazer comodidade, proporciona melhores condições de vida para seus moradores, uma vez que, livres de problemas ocasionados pelo excesso de lama durante os períodos chuvosos e de poeira no restante do ano, a base salutar para a convivência diária se fortalece", afirma.

/ Notícias / desenvolvimento

Serviços contemplaram cerca de 3,2 quilômetros de pavimentação granítica