Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2007 às 10:20:00
Márcio Macedo assume Secretaria do Meio Ambiente
O novo secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, participou da transmissão de cargo na manhã de ontem, 02, no auditório da Codise. Para Macedo, independente dos governos anteriores, Sergipe nunca teve uma política de gestão ambiental que pudesse chegar a todos os Biomas do nosso estado, e que esse será um dos pontos principais da nova gestão.

Vamos trabalhar nas quatro diretrizes que a conferência do Meio Ambiente deliberou e que a ministra Marina Silva implementou no seu governo, que é o Controle Social, a Participação da Sociedade, a Política Ambiental Integrada e o Desenvolvimento Sustentável?, esclareceu Márcio Macedo.

A área ambiental não pode ser encarada como entrave para o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país?, ressaltou. O secretário lembrou ser de fundamental importância a presença da variável ambiental nas políticas públicas do governo.

Nós temos de aprender a não dizer apenas o que não deve ser feito, mas também como fazer para que o desenvolvimento aconteça e os recursos naturais sejam preservados? declarou Macedo.

Em outra parte do pronunciamento o novo secretário informou que a Secretaria do Meio Ambiente, por determinação do governador Marcelo Déda, vai se chamar SEMARH - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe, incorporando a gestão de Recursos Hídricos de Sergipe ao sistema de Meio Ambiente.

Clique aqui para ver as fotos
/ Notícias / desenvolvimento