Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021 às 11:00:00
Jucese e Sebrae capacitam servidores municipais para integralização ao Redesim
Ação busca integralizar todo o estado ao Portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios

Durante o mês de junho, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), em parceria com o Sebrae Sergipe, realizou a capacitação de servidores municipais das prefeituras de Carira, Malhador e Santana do São Francisco. A ação busca integralizar todo o estado ao Portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Ao todo, dezoito servidores das secretarias de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Finanças receberam o treinamento sobre os procedimentos do Portal Agiliza Sergipe e legislações vigentes. “A meta do Governo do Estado, através da Jucese, é integralizar 100% dos municípios ao Redesim, para que possamos continuar abrindo empresas com maior celeridade e compromisso com o empresariado sergipano”, declara o presidente da Jucese, Marco Freitas.

O analista de implantação da Vox Tecnologia, empresa desenvolvedora do SIGFácil, plataforma integradora da Redesim adotada pela Jucese, Cristino Ferreira, está liderando as equipes. “A implantação do Portal Agiliza Sergipe integra os serviços e acelera os trâmites processuais. Estamos desde o final do ano passado capacitando servidores de várias regiões do Estado”, afirma Ferreira.

Para o diretor de tributos do município de Malhador, Rodrigo Alves, a medida visa reduzir a burocracia para o registro e licenciamento de empresas. “Com apenas o protocolo em mãos e acesso à internet, o requerente poderá emitir taxas, alvarás sanitários e de localização, entre outras facilidades oferecidas dentro do Portal Agiliza Sergipe”, ressalta.

A integralização dispõe de uma série de recursos para diminuir e facilitar os processos para abertura, fechamento e alteração de empresas. Ao aderir às novas funcionalidades, a prefeitura poderá realizar em um só lugar a consulta prévia de localização, alvará de funcionamento provisório, inscrição municipal, alvará de localização e funcionamento, alvará sanitário, dados cadastrais, relatórios e, por fim, alteração e baixa de empresas.

/ Notícias / desenvolvimento

Jucese e Sebrae capacitam servidores municipais para integralização ao Redesim