Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2007 às 07:17:00
Jorge Santana recebe projetos de empresários da Construção Civil

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, recebeu em seu gabinete, no início da noite desta terça-feira, 9, dirigentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon). O presidente da entidade, Luciano Franco Barreto, entregou um estudo com um conjunto de medidas relacionadas a contratações de obras públicas, política habitacional e padrões para a realização de orçamentos de obras.O estudo tem como base o crescimento da construção civil e o fortalecimento das pequenas e médias empresas locais. "Como interlocutor da classe empresarial junto ao governador Marcelo Déda, não haveria pessoa mais apropriada para ajudar a categoria", afirmou Luciano Barreto.O plano apresenta sugestões para a Lei Estadual de Licitações de Obras Públicas, como execução de obras federais por empresas locais e um programa habitacional para funcionários públicos de baixa renda e trabalhadores da construção civil. "Sabemos do entusiasmo do governador Marcelo Déda pela área habitacional. Prova disso foi a construção de mais de seis mil unidades habitacionais pelo PAR, enquanto era prefeito de Aracaju", disse Barreto.O secretário Jorge Santana disse que é a primeira proposta concreta que ele recebe para a política de construção civil em Sergipe. "Pretendo levar ao governador Marcelo Déda as demandas do empresariado local, para restabelecer a discussão entre entidades empresariais e Governo do Estado. Vamos buscar um equilíbrio entre as partes envolvidas", afirmou o secretário.Ainda segundo Jorge Santana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia está elaborando uma política de uso do poder de compra que deverá avaliar os impactos da centralização das compras públicas e o uso dos pregões eletrônicos em Sergipe.

/ Notícias / desenvolvimento

Jorge Santana recebe projetos de empresários da Construção Civil