Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2007 às 05:50:00
Jorge Alberto assume a Secretaria de Administração

Numa solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 3, o secretário-adjunto da Administração, José Leite Prado Filho, passou o cargo de secretário para Jorge Alberto Teles Prado, empossado segunda-feira pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda. José Leite ocupou o cargo de secretário nos últimos 35 dias e agradeceu a oportunidade de estar à frente da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o fato de continuar como adjunto.

"Vim atendendo a um pedido de Jorge Alberto, que não podia deixar a Câmara dos Deputados antes de encerrar o seu mandato. E essa oportunidade foi bastante válida, pois ficamos satisfeitos pelo reconhecimento do nosso trabalho por parte do governador do Estado, dentro de tão pouco tempo. Com Jorge Alberto à frente da pasta, o que vinha sendo feito, com certeza, vai melhorar ainda mais", disse José Leite aos funcionários.

Relatando que a transmissão era apenas uma formalidade, já que vinha tomando conhecimento do andamento da secretaria, Jorge Alberto reforçou o compromisso que tem frente à pasta, de fortalecer o projeto político do governador Marcelo Déda. "Nós fazemos parte deste projeto de mudanças e espero que a nossa passagem aqui seja para dar nossa contribuição à esta secretaria tão importante e de grande responsabilidade", disse, enfatizando que não pretende perseguir ninguém, nem agir com revanchismo, mas valorizar os aliados.

Jorge Alberto ressaltou a importância do Comprasnet para o Governo do Estado. "Através dele, o Estado tem economizado algo em torno de 35% nas compras". Os benefícios do Ceac para a população em geral também foi destacado. A meta agora é trabalhar para equipar o novo Centro de Atendimento ao Cidadão localizado no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. "Além de prestar um grande serviço aos cidadãos, o Ceac é o resultado do entrelaçamento da Sead com outros órgãos", afirmou o secretário. A meta para o novo centro é fazer cerca de 2,5 mil atendimentos por dia.

O projeto passa também pelo fortalecimento da Escola de Administração Pública, para que seja um instrumento de capacitação e formação de gestores públicos, bem como do Ipesaúde, que tem como diretor-presidente Vinícius Barbosa, e do Ipesprevidência, cujo diretor-presidente é Amito Brito. "Vamos buscar oferecer um plano de saúde de qualidade aos servidores públicos. Na previdência, um setor mais complexo, colocamos à frente um técnico experiente, para que possamos assim ampliar os serviços oferecidos aos servidores do Estado", afirmou Jorge Alberto.

/ Notícias / desenvolvimento

Jorge Alberto assume a Secretaria de Administração