Segunda-Feira, 30 de Março de 2020 às 13:00:00
Governo executa reparos em rodovias estaduais afetadas pelas chuvas
Serviços foram realizados em trechos das rodovias afetadas pelo alto índice pluviométrico nas últimas 72 horas

Por ocasião das fortes chuvas ocorridas em todo o estado sergipano, ocasionando estragos em trechos da malha viária, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) como unidade executora, realizou ações e reparos em alguns pontos das rodovias danificadas nas últimas 72 horas.

Para garantir a segurança dos condutores e manter a normalidade do tráfego intermunicipal, as equipes das cinco unidades de distritos (GEDRES), localizadas em Aracaju, Estância, Japaratuba, Lagarto e Nossa Senhora da Glória, mantiveram-se de sobreaviso, a fim de atender  ocorrências, quando solicitadas.

As ações

No Território da Grande Aracaju, as equipes sinalizaram um trecho nas proximidades da cabeceira da ponte entre a capital e a Barra dos Coqueiros (Rodovia SE-100), onde ocorreram erosões. Na Rodovia SE-170 (BR 101/Praia da Caueira em Itaporanga D’ajuda), os profissionais fizeram reparos nos locais em que aconteceram erosões e dois deslizamentos de terra. Nas proximidades do Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão (Rodovia SE-065), um trecho onde ocorreu erosão, também foi sinalizado pelos profissionais.

Já no Território Centro Sul, as equipes executaram serviços na cabeceira da ponte entre os municípios de Umbaúba e Itabaianinha (SE-290), bem como recuperaram trechos na Rodovia SE-470, que liga a BR 101 à Praia do Abaís, na cidade de Estância, nos quais ocorreram deslizamentos de terra e algumas erosões.

No lado extremo do Estado, no Território do Alto Sertão Sergipano, além de reparos no decorrer da semana executados nas proximidades de uma ponte na Rodovia SE 175 (Rota do Sertão), em Monte Alegre de Sergipe, nos últimos dias, equipes do DER sinalizaram na mesma rodovia, um trecho entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre, em que ocorreu erosão.

Seguindo o Diretor Técnico do DER, Carlos Alberto Araújo, profissionais do órgão estadual estão em alerta para executar serviços emergenciais. “Ocorrendo intercorrências em qualquer uma das rodovias estaduais, o cidadão pode entrar em contato através dos telefones 0800-284-9016 ou (79) 3253-1149, informando o problema, que equipes das Gerência do Distrito da qual a rodovia em questão faz parte, tomarão as providências cabíveis”, ressalta.

/ Notícias / desenvolvimento

Governo executa reparos em rodovias estaduais afetadas pelas chuvas