Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2022 às 14:45:00
Governo executa pavimentação asfáltica em conjunto residencial de Capela
Intervenção proporcionará melhor qualidade de vida à 440 famílias

“Moramos aqui há mais de 10 anos e gostamos demais dessa obra. A rua ficou bonita, melhor para trafegar e mais valorizada, todo mundo está contente”. Residente na Rua José Pedro, e casada com Cristiano Santos, com quem tem cinco filhos, a dona de casa, Eduarda Almeida, se mostra muito contente com a pavimentação asfáltica do Conjunto João Nunes, no município de Capela, a 97 km de Aracaju.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a obra corresponde aos serviços de pavimentação asfáltica em 14 ruas do conjunto habitacional e na Rua da Faísca, logradouros estes próximos à área de eventos onde são realizados os shows artísticos da tradicional Festa de São Pedro.

A intervenção recebeu aproximadamente R$ 700 mil reais em investimentos do Tesouro Estadual e beneficia 440 famílias com a pavimentação asfáltica, totalizando 14.000,00 metros quadrados, garantindo-lhes melhorias na mobilidade urbana e proporcionando condições mais salutares, sobretudo para crianças e idosos, uma vez que eles ficarão livres da poeira.

Valorização

Residente na Rua K, a dona de casa Fátima Santos, 54 anos, conta que os habitantes do conjunto não escondem a satisfação com a obra. “As ruas ficaram mais vistosas e bem melhores para circular, sem contar que nos períodos de chuva as poças de lama não irão mais surgir”, afirma.

Moradora da Rua Josefa Santos, Maria José Lopes diz que a pavimentação trará muitos benefícios. “A melhoria aqui foi de 100%, as ruas ficaram mais bonitas, melhor para andar, a poeira não existe mais, assim como as poças d’água, o que é bom demais para as crianças, além disso, as casas estão mais valorizadas, por isso que todo mundo que mora no conjunto está satisfeito”, afirma a dona de casa de 43 anos.

Segundo o secretário Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a obra é um grande presente para o povo capelense.      “Pavimentamos as 14 ruas do conjunto e a Rua da Faísca. Mobilidade urbana e trafegabilidade são pilares dessa gestão estadual, que nos oito territórios tem investido milhões de reais em pavimentação asfáltica e granítica, tanto na malha viária através dos programas Pró Rodovias I e II, quanto na urbanização de ruas, praças e avenidas de sedes municipais e povoadas, melhorando assim a qualidade e elevando a autoestima dos sergipanos”, enfatiza.

/ Notícias / desenvolvimento

Governo executa pavimentação asfáltica em conjunto residencial de Capela