Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2007 às 04:40:00
Governo quer revitalizar a Rua 24 Horas
Na próxima sexta-feira, 26, representantes das secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Turismo e da Codise vão visitar o local onde funcionava a Rua 24 Horas. O objetivo é analisar a situação do espaço e elaborar um projeto de reestruturação.

Na próxima sexta-feira, 26, representantes das secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo e da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise) vão visitar o local onde funcionava a Rua 24 Horas. O objetivo é analisar a situação do espaço e elaborar um projeto de reestruturação. Nesta terça-feira, em reunião com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), da Federação do Comércio de Sergipe, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e do Aracaju Convention Bureau, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, disse que o Governo do Estado não teria condições de construir um shopping no local e nem de manter o espaço funcionando durante todo o dia.

"Teríamos que investir mais de R$ 24 milhões somente nas obras de infra-estrutura do espaço, além das indenizações aos lojistas desapropriados, que somariam mais R$ 10 milhões. O projeto é inviável para a nossa realidade", afirmou Jorge Santana. Segundo o secretário, a intenção do Governo do Estado é revitalizar o centro comercial, fechado desde o primeiro semestre de 2004. "Queremos reabrir a Rua 24 Horas ainda esse ano. Para isso faremos uma ampla revitalização da área, a fim de transformá-la num espaço atrativo ao turista e que funcione em horário comercial".

Entre as sugestões apresentadas durante a reunião desta terça-feira, foram propostas a implantação de um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), no pavimento superior do prédio, e de um restaurante do Senac, no mesmo modelo do existente no Pelourinho, na capital baiana, onde são servidas comidas típicas e regionais. A instalação de um banco 24 horas e de um cyber café foram outras sugestões discutidas durante a reunião. Todas as sugestões serão analisadas pelo Governo do Estado.

"No nosso próximo encontro convidaremos um representante da Secretaria de Planejamento de Aracaju para ouvir as idéias e contribuições para viabilizar aquele espaço comercial", disse o presidente da Associação Comercial de Sergipe, Lauro Vasconcelos. Já o presidente do Aracaju Convention Bureau, Sérgio Oliveira, acredita que a revitalização da Rua 24 Horas será uma grande contribuição para o setor do turismo, pois vai disponibilizar produtos e serviços necessários aos turistas. Segundo ele, o trade turístico vai se reunir para apresentar novas propostas para o formato de centro comercial que o Governo do Estado pretende disponibilizar no local.

O encontro contou, ainda, com a presença do secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Alexandre Porto, do secretário-adjunto do Turismo, José Roberto Lima, do presidente da Codise, Moacyr Wanderley, e dos dirigentes da Federação do Comércio do Estado de Sergipe e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

/ Notícias / desenvolvimento

Governo quer revitalizar a Rua 24 Horas