Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020 às 18:15:00
Governador assina Convênio de Cooperação entre a Aneel e o Estado de Sergipe
Com a medida a Agrese passa a fiscalizar serviços e instalações de energia elétrica em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas participou, nesta quarta-feira (22), por videoconferência, da assinatura do Convênio de Cooperação entre o Governo do Estado e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a medida, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) passa a executar atividades complementares de regulação, controle e fiscalização dos serviços e instalações de energia elétrica.

Durante cerimônia virtual, o governador Belivaldo Chagas ressaltou a importância da formalização do convênio da Aneel com o Estado de Sergipe, fazendo com que a relação com a Energisa se torne mais próxima perante a população e com isso a eficiência dos serviços aumente, melhorando a relação do consumidor e da concessionária.

“Esse ato de assinatura faz com que a Agrese se torne, a partir de agora, ainda maior e mais respeitada, pois afinal de contas, a Aneel, que é extremamente respeitada no país, delega competências para que a Agência Reguladora de Sergipe, possa atuar em áreas mais específicas, fazendo com que as coisas no campo em Sergipe se tornem mais ágeis. Desde 2017 que estávamos tentando essa parceria. Esta cerimônia simboliza a confiança mútua entre as Agências. E, em nome do estado, tenho imensa satisfação em poder assinar este documento que é de grande importância para a Agrese e para o povo sergipano”, disse o governador.

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, evidenciou a importância da descentralização, em especial, no cenário atual de isolamento social. “A maior participação da sociedade é elemento essencial para o momento em que estamos vivendo. E essa ação vem ao encontro da missão institucional da Aneel que é de proporcionar condições favoráveis, entre os agentes, e em benefício de todos os consumidores”, ressaltou Pepitone.

A descentralização dos serviços, antes executados pela Aneel, que agora serão de competência da Agrese, foi enfatizada pelo presidente Hamilton Santana. “A maior beneficiada com esse processo é a população. Isso é importante porque fortalece e aproxima a população para resolver as demandas que existem no dia a dia do consumidor”, enfatizou o presidente da Agrese.

A assinatura do Convênio de Cooperação foi transmitida ao vivo através do canal do Youtube da Agência Nacional de Energia Elétrica, e contou também com a participação do secretário de Estado Geral de Governo, José Calos Felizola Soares Filho e do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

/ Notícias / desenvolvimento

Governador assina Convênio de Cooperação entre a Aneel e o Estado de Sergipe