Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2021 às 12:15:00
Frota reserva de transporte intermunicipal estará disponível no feriadão
Frota reserva vai circular de hoje (29), até quarta-feira (03) para suprir a demanda que aumenta nesse período

A partir desta sexta-feira (29) de outubro, até a próxima quarta-feira (03), a Diretoria de Transporte do Estado (Ditransp), disponibilizará a frota reserva dos veículos do transporte intermunicipal do estado de Sergipe, a fim de assegurar as viagens realizadas pela população sergipana para os municípios do interior do estado durante o fim de semana, o ponto facultativo da próxima segunda-feira e o feriado de 2 de novembro.

A frota atual, de 650 ônibus intermunicipais, contará com reforço extra de mais 20 ônibus para atender a demanda. De acordo com a Ditransp, a iniciativa ocorrerá devido à intensa demanda de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, durante o período que antecederá o feriado. O diretor da Ditransp, Everton Menezes, explicou como será o processo de mudança na programação. “Iremos disponibilizar 20 ônibus a mais no sistema, para compor a frota reserva neste período, assim a população sergipana, que tem costume de viajar da capital para as cidades do interior, terá maior comodidade e opções no deslocamento, tanto na ida, quanto na volta do feriadão”, explicou.

Pandemia

De acordo com decreto estadual, em todos os locais de uso coletivo, comum ou especial, público e privado, a exemplo da circulação em meios de transportes, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, descartáveis, caseiras ou reutilizáveis. A medida sanitária visa conter a Covid-19.

Pensando em atitudes que preservem a vida e promoção da saúde pública sergipana, a Sedurbs informa, ainda, que as empresas de ônibus deverão disponibilizar álcool em gel na entrada dos veículos, cobrar dos passageiros o uso das máscaras e propagar que os equipamentos de proteção individual são obrigatórios para passageiros, motoristas e cobradores. As empresas deverão, também, proibir o acesso ao veículo das pessoas que estiverem sem a máscara.

Além disso, o diretor de transporte alerta para que qualquer anormalidade notada pelos passageiros pode ser reportada junto à Ouvidoria do Transporte Intermunicipal pelo número 0800 2849016.

/ Notícias / desenvolvimento

Frota reserva de transporte intermunicipal estará disponível no feriadão