Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 às 16:45:00
Fiscais do transporte intermunicipal do DER passam por capacitação
Treinamento busca melhorar atendimento à população que faz uso do transporte público

Nesta terça-feira (19), na sede do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), 15 fiscais de transporte participam de um curso de aperfeiçoamento, uma capacitação que visa ampliar a capacidade de atuação dos servidores do transporte intermunicipal e garantir mais qualidade ao serviço público que é prestado diariamente a milhares de passageiros que trafegam entre os municípios sergipanos no transporte público.

O curso foi ministrado pelo professor e sociólogo, José Fernando dos Santos Oliveira  e tem duração de 6 horas distribuídas nos dias 19, 21 e 26 deste mês, no auditório do DER, respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social, com uso de máscaras e álcool em gel. Todos os participantes receberão um certificado.

O evento foi presidido pelo diretor-presidente do DER, Anderson das Neves. Segundo ele, o curso de aperfeiçoamento dos fiscais de transportes do DER é de suma importância para levar um serviço de qualidade para os usuários do transporte público. “Este curso é muito fundamental para aperfeiçoar os nossos colegas e funcionários e, assim, trazer um novo olhar para o atendimento aos usuários do setor. O curso foi um somatório de forças de todos os que fazem o DER para trazer um melhor atendimento e até mesmo mais desenvoltura no trabalho” explicou.

Essa é a primeira turma que está sendo capacitada pelo órgão, e novas equipes devem passar em breve pelo aperfeiçoamento. O curso contou, ainda, com a participação do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar de Sergipe (BPRV). Segundo o comandante do BPRV, Coronel Denis Ricardo, este curso é importante para que os fiscais do DER possam desenvolver melhor suas atividades. “A partir do momento que a presidência do órgão se preocupa em qualificar o seu material humano, ela vai melhorar o serviço, potencializar ações e trabalhar na legalidade, facilitando o trabalho e a relação do nosso servidor com o servidor do DER, bem como a relação do DER com a Polícia Militar e com a população de forma geral", salientou.

O Diretor de Transportes do DER/SE, Everton Menezes, explicou que a ideia desse curso de aperfeiçoamento partiu da própria comissão de fiscais, diante da necessidade de montar novas estruturas de trabalho para atender cada vez melhor a população. “Um aperfeiçoamento se faz necessário sempre para manter a equipe atualizada com as novidades do setor de transporte público. Estamos oferecendo aos servidores um treinamento específico e, com certeza, esse é o primeiro de muitos que virão”, reforçou.

Participaram do evento o diretor-presidente do DER, Anderson da Neves; diretor de transportes, Everton Menezes; a gerente do setor de vistoria e cadastro do DER, Débora Suellen; o comandante do BPRV, coronel Denis Ricardo; e o Presidente da Associação docente das redes públicas do Estado de Sergipe, Prof. Mestre Francisco Andrade.

/ Notícias / desenvolvimento

Fiscais do transporte intermunicipal do DER passam por capacitação