Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 às 10:20:00
Feira de Sergipe vai até o próximo domingo

Esta é a última semana para quem quiser visitar a Feira de Sergipe 2007. O evento, que vai até o dia 21 deste mês e tem o apoio do Governo do Estado, tem na cultura o seu ponto forte. Neste ano, serão 47 atrações artísticas, entre shows musicais e de grupos folclóricos, com a participação de mais de 600 pessoas. A Feira acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, das 17h às 23h, e é organizada pelo Sebrae.A Feira de Sergipe tem 252 estandes, dos quais 80% são de artesanato e 20% são destinados a pequenos negócios dos setores da indústria, do comércio e da alimentação. No local também há um palco para shows, praça de alimentação, apresentações folclóricas e artísticas.Vários grupos folclóricos participam da Feira, como a Batucada Buscapé e o Barco de Fogo, de Estância. O Samba de Coco, da Barra dos Coqueiros, e o Samba de Pareia, de Laranjeiras, também estão representados. De Santo Amaro participa o grupo de teatro Perna de Pau e de Rosário do Catete, o Reisado 12 Estrelinhas.De Santo Amaro vem o Batalhão São Pedro e de Campo do Brito, a Banda de Pífano São José. Nossa Senhora do Socorro participa com Samba de Coco e Itaporanga D'Ajuda, com o Cacumbi. De Carmópolis tem o Batalhão de Bacamarteiros e São Cristóvão tem o Balé Popular Folclórico e Caceteira da Ilha Grande. Lagarto participa com o grupo Parafusos e o Batalhão São João. Já Pirambu está presente com o Reisado de Sabau.As quadrilhas juninas também estão presentes. Quem for ao evento terá oportunidade de assistir as quadrilhas Abusados da Roça, Chapéu de Couro e Unidos em Asa Branca. Além disso, artistas sergipanos também participam, como Sergival, que participou da abertura da festa com a banda Naurêa, Antônio Carlos Du Aracaju, Sena, Amorosa, Lucas Aribé, Virgínia Fontes, Zé Rosendo e Marluce, Raquel, Carlos Moreno, Jéssica Lieko, Kleber Melo, Erivaldo de Carira, Antônio Rogério e Chiko Queiroga. Há, também, apresentações de grupos musicais, como o Forrozão Cariri, Brasil Nordeste do Forró, Cia. do Forró, Xote de Viola, Cataluzes e Os Brasas Nordestinos.

/ Notícias / desenvolvimento

Feira de Sergipe vai até o próximo domingo