Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 às 13:15:00
Fapitec amplia critérios em chamada voltada à comunicação científica
Medida visa expandir escopo de candidaturas, com propósito de disseminar resultados de pesquisas desenvolvidas em Sergipe

Visando possibilitar a submissão de novas propostas voltadas à geração de produtos de comunicação científica, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) anuncia a mudança nos critérios relacionados ao edital Funtec/Fapitec/SE Nº 10/2021. Com a ampliação, o edital será revogado, com lançamento de novo edital atualizado em 24 de janeiro.

O Programa de Apoio à Divulgação da Ciência oferta bolsas para o desenvolvimento de projetos para a difusão científica, produzidos por pesquisadores graduados em Jornalismo, Engenharia de Produção, Economia e Administração. Além disso, a chamada tem como objetivo a geração de produtos diversos em Comunicação Científica, a exemplo de textos, eventos, reportagens e programas.

A alteração tem o propósito de elevar a adesão entre os pesquisadores e profissionais, possibilitando que novos candidatos possam apresentar propostas. “Tivemos alguns feedbacks em relação ao edital, e resolvemos relançá-lo para que mais pessoas pudessem se candidatar. Dia 24, o edital será publicado com novo número, mas mantendo os mesmos moldes. Mudam apenas os critérios de elegibilidade e o cronograma”, detalha a coordenadora do Programa de Comunicação e Inovação Tecnológica (PROCIT/FAPITEC), Laís Barbosa.

Os projetos serão financiados com recursos no valor total de R$ 220.200,00, viabilizados pelo Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). A depender da modalidade da categoria ou do incentivo, as bolsas podem variar entre R$ 500 e R$ 2.200.

No menu Editais do site da Fapitec é possível ter acesso ao edital Funtec/Fapitec/SE Nº 10/2021. No mesmo menu será possível encontrar a nova versão do edital, a partir do dia 24. “Para quem já tiver inscrito sua proposta na versão anterior do edital, é obrigatório submeter novamente, seguindo as determinações do novo. Para isso, é importante ficar atento ao calendário e às normas”, destaca Laís.

/ Notícias / desenvolvimento

Fapitec amplia critérios em chamada voltada à comunicação científica