Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 às 06:09:00
Empossados os novos diretores da Jucese e do ITPS

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e o Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS) têm novos dirigentes. Foram empossados nesta quinta-feira, 11, José Marcos de Andrade no comando da Jucese e José do Patrocínio Hora Alves na direção do ITPS. As cerimônias de posse foram presididas pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana.

Na Junta Comercial, também foram empossados o primeiro-secretário, Iudácio Viana Guimarães, os membros do conselho e seus suplentes. Segundo o novo diretor do órgão, o principal objetivo é oferecer serviços que melhorem o atendimento aos empresários. "Entre as ações que pretendemos realizar, temos como principal meta a implantação da Central Fácil, para facilitar a abertura de empresas em Sergipe", afirmou Andrade.

No ITPS, José do Patrocínio Hora Alves destacou, em seu discurso de posse, a importância do crescimento das bases científica e tecnológica de Sergipe. "O desenvolvimento econômico de um Estado depende, cada vez mais, do conhecimento e da informação. Para isso, devemos ter qualificação nas áreas de ciência, tecnologia e de recursos humanos. Será um processo lento, mas sei que teremos êxito, pois vamos iniciá-lo imediatamente", afirmou o novo diretor do ITPS. José do Patrocínio Hora Alves é doutor em Química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

/ Notícias / desenvolvimento

Empossados os novos diretores da Jucese e do ITPS