Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 às 05:40:00
Empossados novos membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente

O vice-governador Belivaldo Chagas foi empossado na manhã desta quarta-feira, 31, como o novo presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cema). Assumiram também, na vice-presidência, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, e os novos conselheiros do órgão colegiado normativo e consultivo do Sistema de Estado do Meio Ambiente em Sergipe.

O conselho é composto por 14 membros representativos do poder público e da sociedade civil organizada, cujo objetivo é formular e avaliar iniciativas que promovam ações de preservação do meio ambiente em consonância com o desenvolvimento sustentável. "Esperamos que, juntamente com a força do Governo do Estado, tudo que seja formulado seja colocado em prática. Será uma forma de que todos os participantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente sintam-se prestigiados", disse o vice-governador Belivaldo Chagas.

A pedido do vice-governador, o secretário Márcio Macedo apresentou aos conselheiros empossados a reestruturação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com destaque para a absorção da Superintendência de Recursos Hídricos e a efetiva participação da sociedade e dos segmentos ambientais nas atividades da sua secretaria.

Além de Belivaldo Chagas e Márcio Macedo, tomaram posse no Conselho do Meio Ambiente Genival Nunes, presidente da Adema, José Fernandes de Lima, secretário de Estado da Educação, Paulo Carvalho Viana, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Agrário, Rogério Carvalho, secretário de Estado da Saúde; Osvaldo Nascimento, secretário de Estado da Infra-Estrutura; José Patrocínio Hora Alves, diretor-presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisas de Sergipe (ITPS).

Também prestigiaram a solenidade o representante da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe na Cema, Cícero Gomes Barros, do Ministério Público Estadual, promotor Sandro Luiz da Costa, da Ordem dos Advogados do Brasil, Domingos Pascal de Melo, e da Universidade Federal de Sergipe, José Daltro Filho. Os representantes da sociedade civil tomarão posse posteriormente, após a indicação dos respectivos fóruns.

/ Notícias / desenvolvimento

Empossados novos membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente