Sexta-Feira, 11 de Junho de 2021 às 10:00:00
Emdagro e prefeitura de Muribeca assinam Cooperação para criação de escritório avançado no município
O objetivo é o desenvolvimento dos eixos produtivos e os arranjos locais

Objetivando o desenvolvimento agropecuário local, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e a Prefeitura Municipal de Muribeca - região Agreste Sergipano - firmaram, na última terça-feira (8), um termo de cooperação técnica para a instalação de um posto avançado de atendimento da Emdagro no município. A reunião aconteceu na prefeitura municipal e contou com a presença do Diretor Administrativo e Financeiro da Emdagro, Anderson Defon, do prefeito Mário César da Silva, e do Secretário Municipal de Agricultura, Carlos César de Jesus.

Pelo termo de cooperação, o ente municipal cederá uma área para funcionamento do escritório avançado, e se compromete a manter, no local, pessoal para a limpeza e conservação do imóvel, além de uma equipe para o desempenho de atividades administrativas. O município também deverá subsidiar, juntamente com a Emdagro, o material de expediente e a internet para o desenvolvimento das ações. Com o escritório avançado, o município poderá gerenciar o cadastro municipal de produtores rurais e estimular a interlocução dos interessados com os serviços ofertados pela parceria, dentre outras coisas.

À Emdagro coube a instalação do posto avançado, a disponibilização de quadro funcional técnico para orientar, acompanhar e fiscalizar as ações de fomento e pesquisa a serem realizadas em parceria com o município, objetivando o desenvolvimento dos eixos produtivos e os arranjos locais. “Algo muito importante nessa parceria é que a Emdagro se responsabiliza em cooperar com a emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para os nossos produtores”, disse o Diretor Administrativo e Financeiro da Emdagro, Anderson Defon.

O prefeito de Muribeca, Mário César da Silva, agradeceu à Emdagro pelo apoio ao município. “Essa é uma iniciativa da nossa gestão que visa ao desenvolvimento agropecuário local, e contamos com a sensibilidade do presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, e de toda sua equipe. A parceria era o que faltava para o início do projeto de fomento à agricultura familiar que iremos empreender no município. Com apoio direto do poder público e a intermediação de recursos com bancos públicos, iremos otimizar os arranjos produtivos locais e gerar renda em nosso município”, comentou o prefeito.

/ Notícias / desenvolvimento

O objetivo é o desenvolvimento dos eixos produtivos e os arranjos locais