Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2007 às 11:50:00
Diretores do DER e do DEHOP são empossados

Fotos: André Moreira/ASNO secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, apresentou, na manhã desta terça-feira, 9, os novos diretores-presidentes do Departamento Estadual de Infra-estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Ézio Prata Faro, e do Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas (Dehop), Joelson Hora Costa. O anúncio foi feito na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinfra). "Estamos com uma equipe de verdadeiros profissionais", afirmou Osvaldo Nascimento.

O secretário anunciou, também, os nomes do engenheiro do DER Ivo Carvalho para o cargo de diretor de Tecnologia do órgão, do economista Haroldo Anderson Déda Filho para diretor administrativo-financeiro do DER e Valdir Aragão Porto, que vai assumir a diretoria de Operações do DER.

O novo diretor-presidente do DER afirmou que tem noção dos problemas que enfrentará em relação às condições das rodovias estaduais. "Queremos recuperar totalmente a malha viária do Estado, tanto para passeio, quanto para cargas. O governador Marcelo Déda classificou essa como uma das prioridades de seu governo. Sabemos das dificuldades que a população enfrenta nesse sentido e, por isso, vamos nos empenhar para solucionar o problema", disse Ézio Prata.

Osvaldo Nascimento também anunciou novos diretores para o Dehop. As diretorias de Obras e Administrativa-Financeira serão coordenadas por Roberto Sales e pela economista Patrícia Porto, respectivamente. O diretor-presidente do órgão disse que os primeiros trabalhos devem ser feitos nas áreas de Segurança Pública e Saúde. "Faremos a imediata análise dos contratos de reforma e construção das penitenciárias, para concluir esses serviços no menor tempo possível. Outra questão prioritária é a Saúde. Por isso já entramos em contato com secretário Rogério Carvalho para definir quais serão os primeiros investimentos nessa área", afirmou Joelson Hora.DesoNa Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), o engenheiro Juarez Carvalho assumiu como o novo diretor técnico. Para o cargo de diretor de Operações, assume Sílvio Múcio Farias. O novo diretor administrativo-financeiro da Companhia será Wilson Santos.

Segundo o diretor-presidente da Deso, Max Maia, o abastecimento de água durante o verão vai merecer atenção especial em determinadas regiões. "Sabemos que existem alguns pontos do Estado, inclusive na capital, em que a Deso tem problemas com o abastecimento, principalmente no verão, com o aumento do consumo de água. Nesse período, vamos intensificar nossa ação em cidades como Tobias Barreto, Divina Pastora, Santa Luzia do Itanhy, Carira e Nossa Senhora da Glória, que sofrem bastante com a falta de água", afirmou Max Maia.

/ Notícias / desenvolvimento

Diretores do DER e do DEHOP são empossados