Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2022 às 13:00:00
Defesa Civil Estadual divulga o balanço dos impactos das chuvas em Tobias Barreto
As equipes da Defesa Civil Estadual e demais equipes de segurança e emergência seguem atuando no gabinete de crise, juntamente com o poder público municipal

A Defesa Civil Estadual divulga o balanço dos impactos das chuvas no município de Tobias Barreto até o meio da manhã da quinta-feira, 01 de dezembro: foram confirmados 02 óbitos, realizados 04 resgates e registradas 405 pessoas afetadas, dentre as quais estão 73 pessoas desalojadas e 30 pessoas desabrigadas. Também foram contabilizadas 75 casas danificadas e 02 destruídas.

As equipes da Defesa Civil Estadual e demais equipes de segurança e emergência do Governo de Sergipe seguem atuando no gabinete de crise, juntamente com o poder público municipal. De assistência humanitária, já foram disponibilizados kits de higiene pessoal, kits de limpeza, colchões, cestas básicas e água para a população diretamente impactada pelo grande volume de chuvas registrado na região desde a última terça-feira. Para os desabrigados, foi disponibilizado o Ginásio do Sesi, no município.

Considerando os danos humanos e materiais, e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados expressivos, na quarta-feira (30), o Governo do Estado declarou situação de emergência nos municípios de Tobias Barreto e Itabaianinha nos Territórios Sul e Centro Sul de Sergipe. O decreto de emergência visa providências rápidas e emergenciais de órgãos competentes, para minimizar e reparar danos causados pelas chuvas intensas.

/ Notícias / desenvolvimento

Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2022 às 13:00:00