Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020 às 16:45:00
Defesa civil estadual atende ocorrências em Laranjeiras
As fortes chuvas das últimas horas causaram deslizamentos que tiverem atendimento imediato

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) atendeu, na ultima terça-feira (23), a solicitação da Defesa Civil de Laranjeiras para uma ocorrência de deslizamento  ocasionada pelas fortes chuvas.

Segundo diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil estadual (Depec), Major Luciano Queiroz, houve uma ruptura de um muro de arrimo próximo a algumas residências no município, sem vítimas e, para evitar mais danos, foi colocada uma lona para proteção imediata para fazer uma contenção, mitigando o problema. Mesmo sem afetar a estrutura das edificações, por precaução, o Depec orientou a retirada de três famílias dessas casas que estão expostas ao deslizamento. “Apesar de ser contido a tempo, por precaução, porque as chuvas ainda continuam, orientamos à Defesa Civil municipal a retirada momentânea dessas famílias para um aluguel em local seguro”, explica.

“Cada casa só havia um morador. São pessoas de idade que se dirigiram para casas de parentes e amigos por prevenção, por conta das chuvas e da elevação do rio, mas está tudo sob controle. Continuamos monitorando e dando suporte à Defesa Civil municipal”, explicou o capitão Alysson Carvalho, secretário executivo do Depec.

/ Notícias / desenvolvimento

Defesa civil estadual atende ocorrências em Laranjeiras