Segunda-Feira, 06 de Junho de 2022 às 15:45:00
CPTran autua mais de 400 condutores por alcoolemia em 2022
Ao todo, 42 condutores foram flagrados após se envolver em acidentes de trânsito

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou, nesta segunda-feira, (6), o registro de 412 condutores por alcoolemia, autuados embriagados ou com sintomas de embriaguez, nas operações Lei Seca realizadas no ano de 2022, em Sergipe.

Os autuados, além de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, terão que desembolsar uma multa no valor de R$ 2.934,70. Caso sejam reincidentes, a CNH é cassada e a multa dobra de valor.

Os condutores presos em flagrante, totalizando 92, além das sanções administrativas, respondem na justiça pelo crime de embriaguez ao volante previsto no Código de Trânsito Brasileiro. No total, 42 condutores foram flagrados após se envolverem em acidentes de trânsito.

Para o Major Silveira, comandante da CPTran, vários acidentes deixaram de acontecer pelos flagrantes realizados nas operações da Lei Seca. “Além do combate à criminalidade, nossa maior atenção nas fiscalizações é justamente evitar que o condutor imprudente provoque um acidente, deixando alguém lesionado ou até mesmo tirando a vida de alguém, principalmente no mês de junho, onde muitas festas acontecerão na capital”, pontua o Major.

A CPTran está à disposição da sociedade todos os dias, 24 horas por dia, através do número 190.

/ Notícias / desenvolvimento

CPTran autua mais de 400 condutores por alcoolemia em 2022