Inicio / Notícias / desenvolvimento
Confira o passo a passo para adquirir a 1ª via do Cartão Mais Aracaju Escolar
Serviço é oferecido pelo AracajuCard, na unidade do Ceac da Rua do Turista
Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2022

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e o setor de atendimento do AracajuCard – empresa responsável pela bilhetagem eletrônica do sistema de transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana  – instalados na unidade da Rua do Turista, oferecem aos estudantes o serviço da 1ª via do Cartão Mais Aracaju Escolar.

De acordo com a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes, o estudante deve acessar a plataforma do AracajuCard, realizar seu cadastramento e ter acesso ao serviço.

A diretora explica que para adquirir a 1ª via do cartão de meia-passagem basta seguir os seguintes passos: preencher o formulário de solicitação do serviço disponível na plataforma e anexar a documentação necessária como RG, CPF e comprovante de residência.

Os estudantes universitários devem acrescentar também grade de horários do semestre vigente, contendo nome do aluno, frequência semanal, com carimbo da instituição de ensino que esteja vinculado/matriculado e assinatura do responsável/autorizada. “Alunos da UFS estão desobrigados do carimbo da instituição de ensino e assinatura do responsável na grade de horários”, frisa a diretora.

Após o cadastramento, o estudante deve solicitar a confirmação da Instituição de ensino. Os estudantes universitários estão desobrigados dessa etapa.

Paula alerta que o estudante deve acompanhar o resultado da análise de documentos pela plataforma do AracajuCard em até cinco dias úteis. “É importante que o usuário esteja atento às notificações e acompanhe todo processo”.

Depois da aprovação, o estudante deve marcar sua biometria por agendamento prévio através do site ceac.se.gov.br.  Após agendamento, comparecer apenas com seu RG para a captura da foto e registro da digital.

Para o recebimento, o estudante deve realizar um novo agendamento e comparecer na unidade de atendimento da AracajuCard, localizada no CEAC da Rua do Turista, localizado na Rua Laranjeiras, 317, centro da cidade, no dia e hora marcada. “O estudante irá receber gratuitamente seu cartão de 1ª via em até dois dias úteis”, conclui a diretora.

/ Notícias / desenvolvimento

Confira o passo a passo para adquirir a 1ª via do Cartão Mais Aracaju Escolar