Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019 às 14:45:00
CEAC Itinerante está em São Cristóvão

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), continua levando cidadania à população por intermédio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). De hoje, 03, até quinta-feira, 05, o Ceac itinerante estará ofertando serviços gratuitos em São Cristóvão, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Praça do Carmo, número 37, no Centro Histórico.

Nesses três dias estão sendo ofertados ao cidadão são-cristovense serviços como carteira de identidade 1ª e 2 ª via, passe livre intermunicipal para idoso e portadores de necessidades especiais, agendamento para carteira de trabalho, seguro desemprego, serviços iniciais do DETRAN que não necessitem do CRV e alguns agendamentos para os Ceac’s fixos.

De acordo com o supervisor do Ceac Itinerante, Andrius Magno, desde o início da ação a procura pelos serviços está intensa. “A maior demanda é a emissão da carteira de identidade, a qual representa 95% dos serviços procurados neste primeiro dia de ação, mas estão sendo feitas também muitas solicitações de passe livre e agendamentos para os Ceac’s fixos”, disse, ressaltando que o passe livre está sendo realizado no mutirão, mas será entregue com 30 dias na sede do CRAS.

Andrius destaca que a procura pelos serviços da SSP em São Cristóvão é sempre grande. “Como o município no momento não possui posto do Instituto de Identificação, a demanda pela emissão do RG é intensa, apesar de ser limitada em 150 senhas diárias”, afirmou, alertando que nos próximos dois dias a tendência é aumentar ainda mais a procura pelo serviço.

Com relação aos agendamentos Andrius explica que algumas pessoas que procuram o Ceac Itinerante não possuem a documentação necessária para realizar serviços nesse posto do Ceac, por isso estão sendo feitos alguns encaminhamentos para Aracaju.

A moradora do povoado Timbó, Claudia Melo, 37 anos, esteve presente na ação para tirar a primeira identidade da filha Laryssa Menezes Barroso, de 7 meses. Na oportunidade falou da importância da ação realizada no município e elogiou a agilidade no atendimento. “Facilitou muito minha vida e a da minha filha”, disse, parabenizando cada servidor pelo engajamento no mutirão.

A senhora Ana Maria Santos Reis, 61 anos, frequentadora do Centro de Referência, comentou que ficou sabendo da ação no próprio CRAS e imediatamente organizou a documentação e se deslocou até a sede para regularizar algumas pendencias e solicitar a segunda via da sua identidade.

Na próxima semana, nos dias 10, 11 e 12 o Ceac Itinerante irá disponibilizar serviços no povoado Santa Rosa do Ermírio em Poço Redondo, especificamente no Colégio Estadual Professora Noêmia de Souza, na Rua Bahia, 191.

/ Notícias / desenvolvimento

CEAC Itinerante está em São Cristóvão