Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022 às 14:45:00
Campanha contra a Febre Aftosa é prorrogada para o dia 17 de dezembro
Medida foi tomada pelo Ministério da Agricultura

Na última segunda-feira (28), o Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), oficiou à Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) sobre a prorrogação da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. Prevista para encerrar na próxima quarta-feira dia 30 de novembro, com a decisão a campanha se estenderá até o dia 17 de dezembro e o prazo de declaração de vacinação para o dia 24 do mesmo mês.

Segundo o documento, a prorrogação se dá em virtude da aprovação e liberação tardia de lotes de partidas de vacinas, alcançando o terço final do período previsto da etapa de vacinação. "Diante do atraso, as casas agropecuárias ficaram desabastecidas do imunizante, prejudicando dessa forma a vacinação do rebanho, no período original da campanha, compreendido de 1 a 30 de novembro", comentou a diretora de Defesa Animal da Emdagro, Aparecida Andrade.

Para a responsável pelo Programa Nacional da Campanha Contra a Febre Aftosa, da Emdagro, Adriana Frias, a campanha determina que todos os bovinos e bubalinos, de todas as idades, deverão ser vacinados contra a aftosa. "Com essa nova determinação do Mapa, eles poderão fazê-lo até o dia 17 de dezembro. Da mesma forma, ficou prorrogado o prazo de declaração para o dia 24 e o criador deverá preencher e assinar o formulário e enviá-lo por e-mail, através do codea@emdagro.se.gov.br, ou pelo aplicativo de WhatsApp, pelo número 99191-4341, ou ainda presencialmente, nos escritórios da Emdagro, nos municípios", destacou.

/ Notícias / desenvolvimento

Campanha contra a Febre Aftosa é prorrogada para o dia 17 de dezembro