Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2007 às 12:10:00
Banco do Povo passa a atender exclusivamente nas agências do Banese

A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, o atendimento do Banco do Povo de Sergipe será feito, exclusivamente, nas agências do Banese. De acordo com a coordenação do programa de microcrédito, o objetivo da mudança é agilizar o atendimento aos clientes na capital e no interior. Com isso, a sede do Banco do Povo, que funcionava na avenida Adélia Franco, 3130, no bairro Luzia, foi desativada.

Criado em 2003, o Banco do Povo está sendo reestruturado. O programa tem como objetivo estimular e ampliar a atividade produtiva através da concessão de crédito e abertura de micro e pequenos negócios. O público alvo do programa é formado por empreendedores informais ou formais de pequeno e médio porte.

Os valores dos empréstimos oferecidos pelo Banco do Povo variam de R$ 100 a R$ 8.000. Para financiamentos de até R$ 2.000, é cobrada uma taxa de juros de 1,3%. No caso de empréstimos com valores acima de R$ 2.000, a taxa de juros é de 1,8% ao mês, sem cobrança de tarifas bancárias.

/ Notícias / desenvolvimento

Banco do Povo passa a atender exclusivamente nas agências do Banese