Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 às 09:45:00
Avança Sergipe: Estado trabalha na recuperação da rodovia que liga os municípios de Riachão e Lagarto
Serão quase 20 km recuperados pelo programa Pró-Rodovias do Governo de Sergipe que investe R$ 200 milhões na recuperação de 15 rodovias.

A rodovia SE-170, no trecho que liga os municípios de Lagarto a Riachão do Dantas, está tomada de máquinas e homens trabalhando. A recuperação da via é um antigo sonho dos moradores do município de Lagarto, no Território Centro-Sul, que começa a ganhar forma.

Serão 19 quilômetros pavimentados e mais de R$ R$ 12.107.678,13 investidos pelo Governo de Sergipe, através do Pró- Rodovias, um dos Eixos do Programa de Recuperação Econômica -Avança Sergipe, que tem com o principal objetivo trazer segurança no deslocamento, conforto e facilidade no escoamento dos produtos, além do desenvolvimento econômico para as regiões.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a região Centro-Sul do estado está também com outras rodovias sendo recuperadas pelo Governo do Estado, um trabalho que é voltado para o desenvolvimento da região. “O povo daqui ansiava por essas obras de recuperação das rodovias e o governador Belivaldo Chagas, que sempre esteve atento às necessidades dos moradores, priorizou esses trechos no projeto do Pró-Rodovias. Agora a obra já é uma realidade que vai melhorar o escoamento de produtos da região, além de trazer segurança para motoristas”, pontua.

O diretor-presidente do DER, Carlos Alberto Araújo, explica que além deste trecho, o Pró-Rodovia já recuperou, na SE-170, mais 32 km que ligam Riachão do Dantas à Tobias Barreto e que já estão praticamente prontos. “Entre Tobias e Riachão a obra está em fase de finalização, com serviços de meio-fio, sarjeta e drenagem e essa semana ainda já vamos começamos a fazer o trabalho de sinalização da rodovia para já deixar essa parte totalmente concluída”, esclarece.

Ao todo, para a restauração com melhoramentos da Rodovia SE-170, entre Lagarto/Riachão do Dantas/Tobias Barreto, estão sendo investidos R$ 32.607.450,63, numa extensão total de 50,9 km. Em Riachão, também estão em obras parte da Rodovia SE-285, no trecho da SE-160 (Pedrinhas) a SE-170 (Riachão do Dantas). O valor total do investimento é de R$ 8.254.294,00, com extensão aproximada de 16,5 km.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 às 09:45:00