Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021 às 12:30:00
Adema transfere 28 catitus para o Estado de Pernambuco
Conhecido como porco-do-mato, mamíferos estarão sobre responsabilidade da Agência Estadual do Meio Ambiente e serão inseridos gradativamente na natureza

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou a transferência de 28 catitus (Pecari tajacu) do zoológico de Aracaju para o Estado de Pernambuco, a fim de que eles passem por um processo de reintrodução monitorada.

A ação resultante de uma parceria entre a Adema e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRG), vinha sendo estudada há alguns meses por técnicos de ambos os órgãos ambientais, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o deslocamento dos animais.

Antes da transferência para o estado pernambucano, os catitus já haviam passado por análises clínicas e estavam sendo acompanhados pelos veterinários do zoológico, com o intuito de melhorar cada vez mais o seu bem-estar, a fim de que eles permanecessem saudáveis até a realização da mudança de ambiente.

Também conhecidos como porco-do-mato, os 28 mamíferos são  machos e fêmeas de diferentes idades, provenientes do zoológico de Aracaju, e passarão por um processo de reintrodução monitorada e gradativa na natureza. Durante todo o processo de reinserção, a Adema irá acompanhar as ações desenvolvidas pela CPRG.

/ Notícias / desenvolvimento

Adema transfere 28 catitus para o Estado de Pernambuco