Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023 às 19:15:00
Seasc participa de entrega de equipamentos da 4ª Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe
Governo do Estado assinou termo de doação de 18 kits de corte e costura para a Seasc

Na manhã desta quarta-feira, 7, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) participou da entrega de equipamentos da 4ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf). Durante a solenidade foi assinado termo de doação de 18 kits de corte/costura para a Seasc, que serão distribuídos nos espaços de acolhimento.

Cada kit de corte/costura é composto por uma máquina reta, uma máquina overloque, uma máquina galoneira, uma máquina interlock e uma máquina de corte tecido manual 4 polegadas. Totalizou um investimento de R$ 220.352,88. A secretária de estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, comemorou a doação e reforçou o compromisso de fortalecer o trabalho transversal nesta gestão. “Esses kits darão às pessoas acolhidas pelos nossos equipamentos, em especial as mulheres, uma oportunidade de garantirem os sustentos das suas famílias, gerando emprego, desenvolvimento social e econômico para fazer Sergipe avançar cada vez mais”, declarou Érica.

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf/SE), Jefferson França, reforçou a importância desses equipamentos para o desenvolvimento regional. “É uma alegria fazer essas entregas, a primeira entrega na minha gestão, uma ação do governador Fábio de quando ainda estava como Deputado. Um trabalho sério como o povo sergipano merece”, destacou.

Além dos kits de corte/ costura, foram entregues à Secretaria de Estado de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) kits de irrigação, que serão doados a três municípios sergipanos: Nossa Senhora de Lourdes, Gararu e  Porto da Folha e um caminhão baú para a Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) .

Os equipamentos anunciados na data de hoje foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares destinadas pelo Governador do Estado, Fábio Mitidieri, durante seu mandato como Deputado Federal.

/ Notícias / assistencia-social

Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023 às 19:15:00