Sexta-Feira, 10 de Março de 2023 às 15:30:00
Mulheres trans do Copemcan recebem ação da Secretaria de Estado da Assistência Social
Foram ofertados serviços estéticos, como design de sobrancelha, maquiagem, tintura capilar, além de atividades musicais

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) realizou uma tarde de beleza para mulheres trans que vivem em restrição de liberdade no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). Em parceria com o Salão Camarim Arielle Santana, foram ofertados serviços estéticos, como design de sobrancelha, maquiagem, tintura capilar, além de atividades musicais.

A coordenadora estadual de Políticas LGBTQIAPN+ da Seasc e mulher trans, Silvânia Sousa, ressaltou a importância da visibilidade das mulheres trans no Dia Internacional da Mulher. “Essa ação foi voltada para a reafirmação da feminilidade dessas meninas trans. Momentos como este são muito importantes para garantir a identidade de gênero das meninas trans que estão em cárcere”, disse.

A designer de sobrancelhas e cabeleireira Arielle Santana também é mulher trans e se uniu à ação voltada para as mulheres em privação de liberdade ofertando os serviços estéticos. “A sensação de participar dessa ação é muito importante, porque com isso sinto que promovemos a sociabilidade para essas mulheres que estão fora do convívio social. Agradeço muito pelo convite”, destacou.

Uma das mulheres trans que participou do momento de beleza foi Hillary Santos Andrade, de 23 anos, que agradeceu pela ação ofertada. “Obrigada a todas as mulheres que estão aqui hoje por lembrarem de nós. Juntas somos mais fortes. Quero desejar um Feliz Dia das Mulheres e dizer que esse momento de hoje irá ficar marcado em nossos corações. Admiro e também parabenizo a todas pelo senso de humanidade e pelo carinho”.

/ Notícias / assistencia-social

Sexta-Feira, 10 de Março de 2023 às 15:30:00