Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023 às 15:45:00
Secretaria da Agricultura estará no ‘Sergipe é Aqui’ com serviços de suas empresas vinculadas Emdagro e Coderse
Orientações e serviços realizados pela Seagri serão ofertados durante a primeira edição do Governo Itinerante em Boquim

Na próxima segunda-feira, 27, o governo do Estado será transferido por um dia para o município de Boquim, na região sul de Sergipe. A ação denominada de ‘Sergipe é Aqui’ vai reunir secretarias, autarquias e órgãos estaduais que estarão despachando no município, com toda estrutura governamental, a fim de acolher as demandas locais, prestar serviços à população e apresentar projetos e programas que vêm sendo realizados pelo governo.

Durante o ‘Sergipe é aqui’, a Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) estará presente com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse). Entre os vários serviços que serão oferecidos pela Emdagro aos produtores rurais estão emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA); orientação e cadastro para o programa de vacinação contra brucelose e realização do cadastramento de beneficiários para o programa de distribuição de sementes e de palma.

Também durante a ação haverá o fornecimento de borbulhas de citros para viveiristas da Associação de Boquim, serão prestadas orientações técnicas sobre culturas e criações, sanidade animal, sobre defesa vegetal e cuidados no uso de agrotóxicos, regularização e atualização cadastral da colônia Boquim e emissão de declaração para produtor rural, com fins de benefícios previdenciários, entre outros serviços.

A Coderse estará participando da ação com informações sobre os critérios para perfuração de poços comunitários; atendimento quanto à solicitação dos serviços de perfuração e testes de vazão; com orientações sobre sistema simplificado de abastecimento de água; e recebendo a solicitação de serviços de manutenção ou recuperação de sistemas de abastecimento de água. Também no local serão passadas informações sobre sistema de dessalinização da água, por meio do Programa Água Doce; bem como orientações sobre o Programa Água para Todos.

/ Notícias / agricultura

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023 às 15:45:00