Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 às 19:09:00
Polícia Militar restitui projeto de prevenção às drogas nas escolas públicas do município de Laranjeiras
O projeto Polícia Cidadã trabalha na conscientização de uma cultura de paz nas escolas

Na manhã dessa quinta-feira, 7, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Laranjeiras, realizou a solenidade de reabertura do Projeto Polícia Cidadã, Minha Escola Mais Segura, no Centro de Tradição do município.

O projeto tem como principal objetivo fortalecer as ações de prevenção e fomentar uma cultura de paz nas escolas públicas da localidade, através da interação dos estudantes com os policiais militares das seguintes unidades: 3ª Companhia Independente, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária, Companhia de Polícia de Trânsito, Banda de Música, Companhia Independente de Policiamento com Cães, além do Proerd.

A proposta, que já havia sido implementada na cidade durante os anos de 2003 e 2004, busca retomar os laços entre a comunidade e os órgãos policiais, como a antecipação dos órgãos de segurança pública aos atos delituosos, desencadeados pelo tráfico de entorpecentes. Nesse sentido, o Projeto será executado de acordo com o eixo basilar do “Modelo de Tomada de Decisões” do Proerd.

Presenças

Compareceram ao evento, o comandante da 5ª Seção do Estado Maior Geral, major Fábio Machado, representando o comandante da PMSE, coronel Marcony Cabral; o comandante do BPRv, major Deny; o comandante da 3ª CIPM, major Augusto César; a cordenadora do Proerd, capitã Adriana Littig e os secretários municipais da Cultura, Maria Gardênia Almeida de O. Hagenbeck; da Pesca e Igualdade Racial, Sandra Regina; além do secretário municipal da Educação.

/ Notícias / Segurança

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 às 19:09:00