Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021 às 11:15:00
Governo forma 83 novos bombeiros
Solenidade aconteceu na praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju, com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos

Sorrisos e lágrimas de emoção marcaram a formatura de 71 soldados e 12 oficiais do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (14). A solenidade de formatura aconteceu na praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju, com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos. Também foram entregues, durante o evento, medalhas do centenário da corporação a instituições e personalidades pela contribuição à história da corporação.

“Quanta felicidade em um só dia. Primeiro por agraciarmos com a medalha comemorativa do centenário as instituições e personalidades que contribuíram e continuam contribuindo de maneira significativa para o Corpo de Bombeiros ser a instituição de alta credibilidade junto à sociedade. Além disso, hoje temos duas formaturas em uma. A de oficiais, a primeira turma formada em nosso estado com 12 aspirantes, e 71 novos soldados. Estamos imensamente honrados de ter sangue novo na tropa, permitindo que recomponhamos militares que saíram para a reserva remunerada ou por outros motivos, como também possamos ampliar o nosso atendimento à população”, afirmou o comandante-geral, coronel Alexandre José.

A vice-governadora do Estado, Eliane Aquino prestigiou o evento. “Hoje, cada um de vocês vai carregar a obrigação de cuidar da nossa gente, da nossa natureza, dos nossos homens e mulheres, mas vocês também possuem a obrigação de voltar para casa sãos e salvos. Em meu nome, em nome do governador do Estado, Belivaldo Chagas, quero desejar muito boa sorte, força e proteção divina. Às mulheres que estão aqui, talvez em número menor, mas são uma grandiosidade em força, garra e coragem. Vocês inspiram várias outras mulheres do Estado de Sergipe. Parabéns e vocês me representam, aqui, hoje”, afirmou.

O soldado César Freire falou sobre a emoção e as dificuldades superadas, já que abriu mão de momentos com o filho que nasceu durante o curso. “Essa é a hora mais esperada. Meu filho nasceu durante o curso e ficou corrido para mim. A gente batalhou muito, muitas noites perdidas estudando, vários treinamentos. O nível é muito alto, mas estou feliz e com o curso eu me sinto preparado para servir à sociedade”, afirmou.

A aspirante a oficial Joana Andrade também ressaltou a importância do momento. “Esse dia é uma grande conquista. Uma superação de limites. O sentimento é de felicidade por estar trabalhando com o que eu amo, por ter conhecido pessoas maravilhosas no curso, que vão trabalhar comigo por mais 35 anos”, disse.

Medalhas do Centenário

Durante a solenidade, foram agraciados com a medalha do centenário da corporação a  vice-governadora do Estado, Eliane Aquino, que também recebeu uma medalha em memória do ex-governador Marcelo Déda; o ex-governador de Sergipe Albano Franco; o delegado Flávio Albuquerque, representando o Tribunal de Justiça de Sergipe; o procurador Vinícius Oliveira, representando a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe; o coronel PM Vivaldy Cabral, representando o Tribunal de Contas do Estado; o procurador Emerson Albuquerque, representando o Ministério Público do Trabalho; o subprocurador do Estado, Ernesto Melo, representando o Ministério Público de Sergipe; o empresário José Augusto Celestino de Oliveira e Elizângela Brito Xavier, em memória do sargento Cadmo Xavier da Silva.

/ Notícias / Segurança

Governo forma 83 novos bombeiros