Sábado, 20 de Julho de 2019 às 08:30:00
Vigilância Ambiental entrega mais de 30 mil  medicamentos a Riachuelo
Foram entregues 40 tipos de medicamentos e insumos que equivalem a 31.278 unidades

O Gverno do Estado através da Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esteve nesta sexta- feira, 19, em Riachuelo, município afetado com as fortes chuvas da última semana, onde realizou a entrega de 40 tipos de medicamentos e insumos que equivalem a 31.278 unidades, fruto de solicitação da SES ao Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Vigidestrastres. O material foi entregue à Secretaria de Saúde do município para abastecimento local e assistência às famílias desabrigadas.

De acordo o gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Alexsandro Xavier Bueno, o município solicitou o apoio através relatórios e ofícios, informando o Decreto de Calamidade Pública e a SES fez a solicitação. OS medicamentos fazem parte de kit já elaborado pelo MS, de acordo com o tipo de situação, estabelecido em portaria.

Já a quantidade de itens varia de acordo com o números de desabrigados e desalojados. “No caso de Riachuelo, foram necessários dois kits com medicamentos e insumos estratégicos, entre antibióticos, antimicóticos e outros, já definidos pelo Ministério de acordo coma  situação de emergência”, explicou.

/ Notícias / Saúde

Vigilância Ambiental entrega mais de 30 mil  medicamentos a Riachuelo