Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019 às 12:15:00
Unidade Regional do Ipesaúde em Propriá acolhe beneficiários do Baixo São Francisco

Marcação de consultas e exames, procedimentos administrativos, emissão de guias para a rede credenciada, revalidação de guias, renovação de carteira, atendimento em Odontologia e Clínico Geral são alguns dos serviços oferecidos aos beneficiários que buscam a Unidade Regional Doutor Geraldo Maia, localizada na cidade de Propriá e que neste mês de outubro completa 3 anos de reinaugurada.

A beneficiária, Adriene Silva, conta como suporte dado pela unidade foi necessário diante do seu diagnóstico de câncer de mama. “Eu sou beneficiária há muitos anos e já vinha fazendo uso dos serviços, mas de maneira corriqueira, como marcação de exames de rotina e consultas com clínico geral. Mas foi em 2017, quando descobri que estava com a doença, que passei a frequentar ainda mais a unidade. Antes nós tínhamos que resolver demandas na capital e isso era cansativo. Hoje, a maioria das minhas requisições são realizadas aqui. Além disso, o atendimento é muito eficiente e os funcionários me tratam muito bem”, explica.

Já para Maria Aparecida, que utiliza o Ipesaúde há 17 anos, diz que as mudanças ocorridas no atendimento trouxeram mais tranquilidade. “Não tenho palavras para agradecer tudo que fazem por mim. Passei por uma gestação complicada, com pressão arterial oscilando e o apoio que recebi foi essencial. Agora sou mãe de dois filhos e os serviços que uso aqui não se compara. Tenho certeza que seguirá melhorando”, conta Maria Aparecida, que ficou feliz em saber que em breve a unidade disponibilizará atendimento pediátrico.

De janeiro a setembro deste ano, a unidade realizou mais de 14 mil atendimentos e faz parte do processo de reformulação e ampliação dos serviços para beneficiários de todas regiões do interior, assim como já acontece nas unidades de Itabaiana, Nossa Senhora das Dores, Lagarto e Estância.

Para a coordenadora da unidade de Propriá, Edilaine, o acolhimento aos beneficiários deve ser aprimorado cada vez mais. “Cada beneficiário aqui é recebido da melhor maneira possível, seja na solução de uma situação atípica ou de rotina. Há 3 anos, este espaço foi entregue a todos com esse compromisso de prezar pela resolutividade. Agradeço o empenho de todos que colaboram para isso”, disse.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e fica localizada na rua Rotary, 300, bairro Centro. Para atendimento, basta que o beneficiário compareça com carteira do Ipesaúde e documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas através do (79) 3322-1528.

/ Notícias / Saúde

Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019 às 12:15:00