Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2021 às 12:30:00
Saúde começa a implantar brigadas de combate a incêndios nas unidades assistenciais
Ontem (07), foi contemplado o Hospital Regional de Propriá, acrescentando que no Hospital da Criança, no Centro Especializado de Reabilitação IV (CER) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes as brigadas de combate a incêndios já foram implantadas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu continuidade nesta quinta-feira, 08, à implantação de brigadas de combate a incêndios em suas unidades assistenciais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. Ontem, foi contemplado o Hospital Regional de Propriá, como informou o técnico em segurança, responsável pela pasta nas unidades da SES, Carlison Souza, acrescentando que no Hospital da Criança, no Centro Especializado de Reabilitação IV (CER) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes as brigadas de combate a incêndios já foram implantadas.

A servidora do Hospital Regional de Propriá e brigadista, Ellen Wyvianny Barros da Silva, avaliou a chegada da brigada como uma medida importante no quesito segurança. “É uma experiência muito boa porque nos dá maior tranquilidade na execução dos nossos serviços, além de nos proporcionar conhecimentos novos”, declarou. Seu colega brigadista e servidor da casa, Max Jonatha Gonzaga Vita, credita que a brigada agrega algo que faltava no hospital. “No item segurança estamos mais completos, o que nos deixa muito mais seguros e satisfeitos”, disse.

O subtenente Marinho, do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, avalia a iniciativa da SES coimo uma medida muito acertada quando se trata da segurança de trabalhadores e pacientes. “É uma honra fazer parte das brigadas de incêndio da SES”, declarou ele, informando que os brigadistas foram treinados em legislação da brigada de incêndio, primeiros socorros e o trabalho feito no combate ao princípio de incêndio. “O desempenho da equipe foi muito interessante”, avaliou.

De acordo com o cronograma do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), até o final do ano serão implantadas as brigadas nos hospitais regionais de Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro. “Até o próximo ano deveremos tê-las implantadas em todas as nossas unidades assistenciais”, afirmou.

/ Notícias / Saúde

Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2021 às 12:30:00