Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 às 16:15:00
Profissionais do Hospital Regional de Socorro participam de treinamento de prevenção e combate a princípios de incêndio
A ação contou com com utilização de extintores e hidrantes na parte teórica e prática

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), setor da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu nesta quinta-feira, 23, um treinamento de prevenção e combate a princípios de incêndio com as gerências do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro, com utilização de extintores e hidrantes na parte teórica e prática.

De acordo com o Técnico em Segurança da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Nivaldo Cardoso, é de fundamental importância envolver todas as gerências nessas ações de treinamento, para que possam entender como funciona e assim passar instruções para os seus funcionários. “Temos que estar sempre atentos na questão da prevenção e no combate, pois um funcionário treinado e capacitado pode evitar um incêndio de grandes proporções”, destaca.

A superintendente da unidade de saúde, Iza Prado, parabenizou a iniciativa e disse que o treinamento foi extremamente positivo para que os funcionários tenham conhecimento sobre os tipos de extintores e das formas adequadas para conter um princípio de incêndio. “Também fomos capacitados acerca da prevenção de danos maiores para justamente atuar no princípio do incêndio evitando danos patrimoniais e humanos”, finaliza.

/ Notícias / Saúde

Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 às 16:15:00