Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020 às 17:00:00
Hospital Regional de Itabaiana realizou mais de cinco mil tomografias em 2019
O número de cirurgias é também expressivo: 2.392, sendo 1.625 eletivas e 767 de urgência

Com maior fluxo de atendimento durante todo o ano entre os hospitais regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Regional de Itabaiana, fincado no Agreste Sergipano, realizou 134.102 atendimentos durante o ano de 2019 nas diversas especialidades que oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O número de cirurgias é também expressivo: 2.392. Foram 1.625 eletivas e 767 de urgência. Dotado de tomógrafo que auxilia no fechamento do diagnóstico dos pacientes, a unidade hospital fez 5.051 tomografias durante o ano, o que equivale a quase 14 exames por dia.

A clínica médica liderou a assistência aos pacientes com 64.916 atendimentos, seguida da clínica cirúrgica, com 17.846. A pediatria recebeu 17.843 pequenos usuários em 2019 e a ortopedia, 14.695. Já o centro de especialidades respondeu por 18.802 atendimentos, conforme informou o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Waltenis Júnior.

A unidade hospitalar oferta em seu Pronto Atendimento especialidades de clínico geral, cirurgião geral e de bucomaxilofacial, bem como ortopedia, além de outros serviços como anestesiologia, cardiologia, cirurgias ambulatoriais, tratamento especializado de feridas, otorrinolaringologia, oftalmologia, Ambulatório de Cirurgia Vascular, nutrição, enfermagem e fisioterapia.

O Hospital Regional de Itabaiana disponibiliza o Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) com laboratório, eletrocardiograma, ecocardiograma, Agência Transfusional, patologia clínica, tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiologia. Com perfil para atendimento à média complexidade, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro é dotado de 90 leitos operacionais.

“Em nossa unidade, em média, 97% dos pacientes recebem alta com menos de 24 horas de admissão e estes números evidenciam que o HRI é uma Unidade de bastante resolutividade e capacidade de atendimento”, disse o superintendente, destacando a importância do hospital para a Rede Estadual de Saúde já que possui um centro cirúrgico operacional e resolutivo, bem como uma equipe de profissionais comprometida, qualificada e motivada.

O centro cirúrgico é composto por três salas cirúrgicas e uma de recuperação pós-anestésica Ali são realizadas cirurgias eletivas e de urgência e emergência nas áreas Gerais, Ortopédicas e Bucomaxilofaciais. “Oportunamente realizamos cirurgias oftalmológicas, vasculares, urológicas, otorrinolaringológicas, proctológicas e ginecológicas”, informou Júnior.

/ Notícias / Saúde

Hospital Regional de Itabaiana realizou mais de cinco mil tomografias em 2019