Terça-Feira, 22 de Junho de 2021 às 16:15:00
Hemose recebe doação de sangue de militares e religiosos
Compareceram militares da Capitania dos Portos de Sergipe e fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do município de São Cristóvão

Nesta terça-feira, 22, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a doação de sangue de militares da Capitania dos Portos de Sergipe e fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia do município de São Cristóvão.

“Reunimos alguns militares e estamos fazendo a doação de sangue. Fomos informados da baixa dos estoques e, por isso, fizemos uma mobilização interna na Capitania”, destacou o comandante André Teixeira. “Esse é um ato muito importante, é um ato solidário que pode salvar muitas vidas. Contribua você também”, falou estendendo o convite à população sergipana.

No Hemocentro, um grupo de jovens adventistas aproveitou o dia para compartilhar o amor ao próximo. “A Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve projetos incentivando a doação de sangue. Pelo menos duas vezes ao ano, nossa congregação vem doar”, disse Débora Shayane.

A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, reforçou a necessidade da população contribuir com o serviço. “Em razão da pandemia, desde o ano passado que o órgão enfrenta essa dificuldade em aumentar o número de doações. Assim, aproveitamos para agradecer as instituições ligadas às Forças Armadas aqui presentes, a Capitania dos Portos e à Igreja Adventista pela parceria de longas datas”, pontuou.

Critérios

Para doar sangue basta estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50kg e portar um documento de identidade oficial com foto.

/ Notícias / Saúde

Hemose recebe doação de sangue de militares e religiosos