Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021 às 15:30:00
Hemose: campanhas fidelizadas fecham Semana do Doador

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) encerrou na última sexta-feira, 26, a Semana do Doador com as campanhas ‘Desiano Sangue Bom’ da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) e ‘Corrente do Bem Amigos de Tuca’.

De acordo com avaliação da gerente de  Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, a semana do doador atingiu seu objetivo. “Ficamos satisfeitos com o resultado. Recebemos vários grupos que mobilizaram voluntários para doar sangue e ajudar a recompor os estoques”, ressaltou a assistente social.

Ela destacou ainda, que a atividade anual busca homenagear os cidadãos pela passagem do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. “Nosso agradecimento a todos que se somaram a esse momento especial”, frisou a gerente.

Ao longo do dia funcionários da Deso colaboraram com o serviço na sede do hemocentro e no posto de coleta, no shopping Riomar. Dentre eles, Dayana Galdino Ferreira Reis que realizou sua primeira doação de sangue. “Fiquei curiosa por isso vim conhecer e doar”, comentou. “Tenho orgulho de ser doador há mais de 15 anos”, disse feliz, Marcos Antonio Santos.

Gabriel Brandalline e Luiz Felipe Santos são doadores fidelizados que participaram da segunda edição da campanha, Corrente do Bem Amigos de Tuca. “Sou doador universal por isso, venho sempre”, revelou Gabriel.

Doador e idealizador da campanha, o vereador Anderson Santos da Silva, explicou que a doação integra um calendário de atividades que acontece nos meses de junho e novembro. “Estamos aqui para ajudar todas as pessoas que precisam desse gesto de amor ao próximo”, salientou ele.

Serviço

O Hemose funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. O posto de Coleta, no shopping Riomar realiza a doação de sangue na segunda, quarta, quinta e sexta, das 13h às 17h. Mais informações através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

/ Notícias / Saúde

Hemose: campanhas fidelizadas fecham Semana do Doador