Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021 às 11:00:00
Webinário Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC: etapa Sergipe Apresentação da Plataforma e-Prevenção
Destinados aos gestores e controladores das 286 organizações públicas do estado de Sergipe, o Programa irá disponibilizar a plataforma e-Prevenção, ferramenta de autoavaliação e orientações para a implantação de boas práticas de prevenção à corrupção.

As organizações públicas federais, estaduais e municipais de Sergipe receberão orientações técnicas e esclarecimentos para ingressarem no Programa e realizarem suas autoavaliações online pelo sistema e-Prevenção e, assim, obterem seus próprios diagnósticos quanto às fragilidades existentes para se prevenirem contra a fraude e corrupção.

O evento on-line será realizado  no próximo dia 31/05, às 10h, com transmissão pelo canal da Ecojan TCE no Youtube e contará com a participação do Ministro do TCU Augusto Nardes, do Presidente do TCE Conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, do Procurador-Geral de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, e demais autoridades dirigentes dos órgãos que integram o FOCCO.

No evento, serão apresentadas as diretrizes do Programa Nacional de Combate à Corrupção (PNPC)e as explicações detalhadas do uso do e-Prevenção e das questões a serem respondidas referentes aos mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento, além da parte relacionada à transparência e participação social, dirigida apenas aos órgãos executivos estaduais e municipais.

É importante a participação não apenas dos gestores e controladores internos das organizações, mas de todos aqueles que irão preencher os dados em nome da organização para que possam compreender as funcionalidades do e-Prevenção e auxiliar o gestor e demais setores da organização durante e após a fase de diagnóstico, de maneira que possam instituir os controles preventivos eventualmente inexistentes e aperfeiçoar os considerados ineficazes, com o apoio dos instrumentos colocados à disposição pelo Programa, por meio de orientações, minutas, treinamentos.

É importante destacar que o e-Prevenção é uma a plataforma de autosserviço on-line que ficará permanentemente à disposição do gestor para que possa auxiliá-lo no acompanhamento do progresso de sua organização, por intermédio de um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

Público-alvo

Gestores, controladores e demais colaboradores das 286 organizações públicas cadastradas no estado de Sergipe.

O evento também é aberto ao público em geral e para aqueles que se inscreverem terá certificado emitido pelo Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan/TCE-SE)

Inscreva-se neste link

A transmissão será feita pelo canal da Ecojan no Youtube.

Saiba mais em www.focco.se.gov.br/

/ Notícias / Governo

Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021 às 11:00:00

Público-alvo

Inscreva-se neste link

A transmissão será feita pelo canal da Ecojan no Youtube.

Saiba mais em www.focco.se.gov.br/