Sexta-Feira, 13 de Março de 2020 às 11:30:00
Taxistas comemoram redução no ICMS do Gás Veicular concedido pelo Governo
A medida, uma reivindicação da categoria, passou a valer a partir deste mês de março

O governador Belivaldo Chagas participou, na manhã desta sexta-feira (13), de um encontro organizado pelo Sindicato dos Taxistas do Estado Sergipe (Sintax) em agradecimento pelos esforços feitos pelo Estado para redução, de 18% para 12%, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o Gás Natural Veicular (GNV). A medida, uma reivindicação da categoria, passou a valer a partir deste mês de março.

O governador explicou que a redução deve estimular o aumento do consumo de GNV em Sergipe e contribuir para redução de poluentes no ar.  "Com a responsabilidade que temos que ter, fizemos o estudo e chegamos à conclusão, via Sergás, de que era possível se fazer [a redução] e fizemos, na expectativa de ajudar os taxista e incrementar também o comércio voltado à área do gás veicular, pois a expectativa é de que, com isso, tenhamos um uso maior do gás", esclareceu Belivaldo.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Manildo Ramos Costa, afirmou que a medida já está beneficiando a maioria dos 10 mil taxistas que circulam em Sergipe. "A categoria está muito agradecida, por isso essa homenagem. É um estímulo para que mais taxistas coloquem o GNV no seu veículo. Eu mesmo coloquei recentemente no meu e já estou sentido a diferença, em comparação com a gasolina a economia é de cerca de 60% a 70%, é mais lucrativo", pontuou o taxista.

O governador ainda anunciou que o Banese estudará a implementação de uma linha de crédito exclusiva para aquisição de veículos para os taxistas. "Vamos ver a possibilidade também de abrir uma linha de crédito com juros acessíveis para que os taxistas possam fazer a troca de seus veículos, adquirir veículos novos. Isso é bom também para a população que faz uso desse serviço. Ainda queremos sugerir ao Banese a análise da oferta de uma linha de crédito para conversão de veículo. Já ajuda também ", frisou o governador.

O decreto referente à redução foi assinado por Belivaldo em dezembro de 2019, durante o evento de lançamento do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSPG). A redução é válida também para todos os consumidores. Segundo Valmor Barbosa Bezerra, Diretor Presidente da Sergas, Sergipe possui atualmente o terceiro menor valor de GNV do nordeste.

/ Notícias / Governo

Taxistas comemoram redução no ICMS do Gás Veicular concedido pelo Governo