Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 às 14:30:00
Secretaria de Políticas para as Mulheres firma parceria com o Hospital Amparo de Maria
A parceria pretende incrementar o atendimento ao público feminino da região sul

Com o intuito de avançar nas políticas públicas voltadas à saúde da mulher, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) discutiu, nesta quarta-feira, 8, com a direção do Hospital Amparo de Maria (HAM), localizado em Estância, na região sul de Sergipe, propostas para a melhoria do atendimento ao público feminino na unidade.

Além da SPM, a parceria com o HAM também envolve a Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Um dos focos da Secretaria de Políticas para Mulheres é justamente o cuidado com a saúde da mulher, com a melhoria constante do acolhimento e da ampliação dos serviços disponibilizados. A parceria com o Hospital Amparo de Maria será muito positiva neste sentido, especialmente para as sergipanas de Estância e demais municípios da região sul”, detalhou a secretária Danielle Garcia.

O diretor-geral do hospital, Max Carvalho, fez um balanço das ações que já estão sendo executadas. “Agradecemos a receptividade da secretária Danielle Garcia e teremos esse trabalho em conjunto com a construção de novos projetos em consonância com a garantia do direito da mulher na assistência à saúde. Foi uma reunião produtiva e temos certeza que iremos colher bons frutos dessa parceria”, afirmou.

A importância da parceria com a SPM no desenvolvimento de ações para a melhoria da saúde da mulher também foi reforçada pelo diretor-técnico do HAM, Wagner Andrade. “Estamos criando uma possibilidade de implementar cirurgias ginecológicas não previstas na tabela SUS e projeto assistencial às mulheres, com foco regional”, destacou Wagner.

/ Notícias / Governo

A parceria pretende incrementar o atendimento ao público feminino da região sul