Sábado, 29 de Abril de 2023 às 12:15:00
Presidente da Alese, Jeferson Andrade, assume cargo de governador interino de Sergipe
Transferência de cargo se dá em razão da viagem do governador Fábio Mitidieri e do vice-governador, Zezinho Sobral, aos Estados Unidos para representar Sergipe em dois grandes eventos do mercado internacional de óleo e gás

Em solenidade ocorrida na manhã deste sábado, 29, no auditório do Palácio Augusto Franco, em Aracaju, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou a transmissão do cargo de chefe do Executivo estadual para o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade. O deputado estadual estará, interinamente, à frente do Governo do Estado até o próximo dia 7 de maio.

O novo governador em exercício assegurou que o fluxo de trabalho desenvolvido pela administração pública seguirá da mesma maneira. “Desempenharei da melhor forma possível essa importante missão concedida a mim. Daremos continuidade a toda programação de demandas e ações do governo. Agradeço ao governador Fábio, meu amigo e líder político, pela confiança e honra que está me dando de assumir esse cargo. Nunca esquecerei disso. Obrigado por tudo que está fazendo pela Alese e pelo povo de Sergipe”, frisou.

Em seu discurso, Fábio destacou a competência e experiência de Jeferson para assumir esta missão. “Tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho, pois já mostrou seu valor, por isso fiz questão de estar nessa solenidade para dar um abraço nele e dizer que Sergipe está em boas mãos. Tenho a certeza de que ele continuará dando o dinamismo ao trabalho que realizamos no governo, da mesma forma como atua na Assembleia”.

Viagem aos EUA

A transferência de cargo se dá em razão da viagem do governador Fábio Mitidieri e do vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral, aos Estados Unidos para participar de dois grandes eventos do mercado internacional de óleo e gás: o 5º Encontro dos Brasileiros 2023 da FGV Energia, em Nova York; e a Offshore Technology Conference (OTC 2023), o maior evento mundial de petróleo e gás, em Houston, no Texas.

“Eu e minha equipe estamos embarcando hoje para os EUA onde teremos uma agenda extensa com grandes investidores e players do mercado. Estamos indo para a maior feira de petróleo e gás do mundo, onde apresentaremos nossos potenciais, mostrando que Sergipe tem mais de 20% das reservas de gás do nosso país. Vamos dialogar com as empresas americanas e todos os investidores para mostrar que vale a pena conhecer Sergipe, os nossos potenciais, porque Sergipe não é uma ilha, a gente tem que trazer oportunidades para gerar emprego e renda para o nosso povo, e essa tem sido uma política pública do nosso governo".

Currículo

Natural de Aracaju, Jeferson Andrade nasceu no dia 13 de junho de 1980. É filho de Maria Graciete de Andrade e Ulices de Andrade Filho, que também foi ex-deputado estadual por cinco legislaturas seguidas, chegando a presidir a Assembleia Legislativa de Sergipe por duas vezes. Atualmente, o pai de Jeferson Andrade é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Jeferson Andrade é graduado em Administração e também exerce a atividade de pecuarista. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, aos 30 anos. Por oito anos consecutivos (2015-2022), atuou como primeiro-secretário da Casa Legislativa.

Foi reeleito para o quarto mandato em 2022 com 35.909. Em fevereiro de 2023, Jeferson Andrade foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Presenças

Participaram da cerimônia de transmissão o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Flávio Conceição; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o deputado federal Gustinho Ribeiro; os deputados estaduais Marcelo Sobral, Adailton Martins, Cristiano Cavalcante, Áurea Ribeiro, Samuel Carvalho, Kaká Santos, Garibalde Mendonça e Sérgio Reis; o secretário de Estado da Casa Civil (SECC), Jorginho Araujo; o secretário de Estado do Governo (Segov), Cristiano Barreto; o secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto; entre outras autoridades e familiares presentes.

Enquanto Jeferson Andrade fica temporariamente no cargo mais alto do Executivo estadual, o deputado Garibalde Mendonça assumirá interinamente a Presidência da Alese.

/ Notícias / Governo

Sábado, 29 de Abril de 2023 às 12:15:00