Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 às 16:45:00
Governo promove reunião para alinhar protocolo sobre liberação de torcida em estádios
Regras serão avaliadas em partida-teste, que acontecerá nesta sexta (17), na Arena Batistão

O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (17), uma reunião com diversos órgãos públicos, por determinação do governador Belivaldo Chagas, com o objetivo de detalhar as medidas sanitárias que deverão ser seguidas pelas torcidas de futebol, que poderão voltar a frequentar estádios a partir desta sexta-feira (17).

Participaram da reunião, representantes da superintendências Especiais de Esportes, da Comunicação, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Polícia Militar, Prefeitura de Aracaju, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Municipal de Tranporte e Trânsito (Smtt) e Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Dentre os temas discutidos, foram abordadas questões relacionadas ao uso de máscaras, distanciamento social, entrada e saída das torcidas, presença de ambulância, acesso à imprensa, além de reforçar a proibição dos ambulantes dentro do estádio.

Nesta sexta-feira (17), acontece a partida-teste entre os times Confiança e Sampaio Corrêa, onde serão colocadas em prática e em avaliação as medidas de biossegurança contra a Covid-19. Os portões abrem às 16h30 e fecham às 18h30, com início da partida às 20h30, na Arena Batistão.

Recomendações
De acordo com decreto do Governo do Estado, os torcedores devem apresentar cartão de vacinação com a comprovação das duas doses da vacina da Covid-19, ou dose única. Caso o cidadão não esteja vacinado, deverá apresentar teste PCR/antígeno com resultado negativo, feito em até 72 horas antes do jogo. A entrada de menores de idade é permitida, desde que sejam cumpridas também estas regras.

Nos assentos, deverá ser respeitado o distanciamento equivalente a uma pessoa para cada três cadeiras vazias. Também não haverá comercialização de bebidas e alimentos no estádio. Fica permitida apenas a entrada de torcedores com água, estando proibido o consumo de bebidas alcóolicas.

O decreto proíbe a permanência no estádio sem o uso de máscara, bem como aglomerações e materiais de torcida, como bandeiras e instrumentos musicais. A capacidade autorizada pelo decreto é de 20% do estádio, nas partidas de futebol profissional.

/ Notícias / Governo

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 às 16:45:00