Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2021 às 13:30:00
Em Simão Dias, Belivaldo inaugura reforma de Ginásio de Esportes José Maria Costa
Governador entregou, também, 80 milheiros de raquetes de palma a produtores locais, com o objetivo de viabilizar a reserva e multiplicação estratégica de alimento para bovino leiteiro

Nesta sexta-feira (20), o governador Belivaldo Chagas inaugurou, em Simão Dias, a reforma do Ginásio de Esportes José Maria Costa. Na solenidade, também foi realizada a entrega de palma forrageira, com o intuito de contribuir para a sustentabilidade da pecuária de leite.

“Hoje a gente faz a entrega desse espaço esportivo para a população, além de entregar obras e autorizar novos empreendimentos, que levam desenvolvimento para o simãodiense. O Ginásio de Esporte, que foi construído aqui no passado, estava todo depredado e a gente fez uma reforma, como a gente tem feito em outros prédios. Além disso, temos o projeto da palma forrageira, que é um projeto que está sendo desenvolvido no estado, em vários municípios. Desde 2018, o Governo do Estado investiu mais de R$ 55 milhões em Simão Dias, em obras em execução e executadas. São obras de pavimentação, esgotamento sanitário, de macro e microdrenagem, urbanização, espaços públicos, enfim, são diversas ações e obras outras que nós estamos desenvolvendo no estado de Sergipe como um todo”, declarou o governador Belivaldo Chagas.

Para a recuperação do Ginásio de Esportes foram investidos R$ 623.576,38, numa área total de 2.025,94 m².  A obra traz desenvolvimento à comunidade e um local apropriado para a prática de diversas modalidades esportivas. O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, agradeceu as ações empreendidas pelo governo do Estado em benefício do município.

Simão Dias é uma cidade que tem muitos esportistas. A reforma desse ginásio de esportes, bem como essas obras que o governador está trazendo, da ciclovia que foi dada ordem de serviço no dia de hoje, é qualidade de vida e melhoria para a nossa cidade e a gente agradece ao governador”, ressaltou.

Segundo a superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, o ginásio será uma espaço a mais de integração à disposição da comunidade. “Quando se tem um ginásio esportivo à disposição da comunidade, a gente pode elencar uma série de benefícios. Não só para a prática esportiva, mas também para manifestações culturais. Nós temos ginásios, por exemplo, que estão servindo para a campanha de vacinação. Então, é muito mais que esporte, é algo que se integra a outros setores do governo”.

“Essa praça esportiva, esse implemento público de grande valia está sendo entregue hoje totalmente reformado, no que diz respeito à reforma de instalação elétrica e hidrossanitária, além da quadra com o piso de alta resistência”, apontou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, revelando que o ginásio será administrado pela Secretaria de Estado da  Educação do Esporte e  Cultura (Seduc).

Palma Forrageira

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, por meio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), deu prosseguimento à distribuição de material forrageiro a produtores da agricultura familiar, com o objetivo de viabilizar a reserva e multiplicação estratégica de alimento para bovino leiteiro. Em Simão Dias, foram distribuídos 80 milheiros de raquetes de palma, beneficiando produtores das localidades: Caraíba de Baixo, Salobra, Triunfo, Pau de Leite, Água Branca, 27 de Outubro, Paracatu, Deserto, Mata do Peru, Jenipapo, Caraíbas de Cima, Muniz, Cumbe, Cumbe I, Cumbe II, Gonçala, Caiça de Cima, Lagoa Seca, Assentamento Maria Bonita, Apertado de Pedra e Coração do Maria.

O programa Mais Palma para Sergipe contempla 15 municípios sergipanos, beneficiando 939 produtores rurais com distribuição de 1.878 milheiros de raquetes de palma da variedade orelha de elefante mexicano – mais produtivas e resistente à praga - num investimento de aproximadamente R$ 632.640,00, oriundo da Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Seias). Cada agricultor recebe 2 mil raquetes e um saco de adubo.

Estiveram presentes na solenidade, além da vice-governadora Eliane Aquino, os deputados federais Fábio Reis e Fábio Mitidieri; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres. da Alese, Zezinho Sobral, Luciano Pimentel e Diná Almeida; o ex-deputado federal André Moura; os prefeitos Cristiano Viana (Simão Dias), Simone de Dona Raimunda (Riachão do Dantas), Iggor Oliveira (Poço Verde) e Zé Augusto de Zé de Loló (Pedra Mole); a presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias, Irailde, representando todos os representantes do Legislativo municipal; os ex-prefeitos Marival Santana (Simão Dias), Pedrinho (São Domingos) e Luciano de Vital (Macambira); os secretários estaduais José Carlos Felizola (Segg), Ubirajara Barreto (Sedurbs), Mércia Feitosa (Saúde), José Modesto (Seduc) e Lucivanda Nunes (Seias); Helom Oliveira, presidente do Banese, dentre outras autoridades.

/ Notícias / Governo

Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2021 às 13:30:00