Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 às 09:30:00
Eliane Aquino prestigia reitor Angelo Antoniolli em entrega de título de cidadão sergipano
O projeto de Lei que torna o reitor da UFS um cidadão sergipano foi aprovado por unanimidade e é de autoria do ex-deputado Venâncio Fonseca, que teve o discurso lido pelo deputado Georgeo Passos.

Representando o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino compareceu à Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta segunda-feira (16), para prestigiar o magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor doutor Angelo Roberto Antoniolli, que recebeu o título de cidadão sergipano.

Para Eliane Aquino, a homenagem é mais que merecida, tendo em vista os serviços que Angelo Antoniolli presta ao estado de Sergipe.

“Posso dizer que Angelo é um é um grande visionário, acredita no poder transformador da educação e apaixonado pelo que faz. A forma como ele conduz a sua caminhada desde que chegou à nossa terra, nos demonstra muito isso. São 25 anos contribuindo diretamente com a formação de profissionais sergipanos, compartilhando saber. Angelo é sonhador e realizador. Foi um dos responsáveis pela expansão dos campus da UFS, que saltou de uma para cinco unidades. Ver a universidade se expandindo sempre foi um dos maiores orgulhos de Marcelo Déda, que também contribuiu muito para o que é a nossa UFS hoje. Só tenho a parabenizar o professor Angelo Antoniolli e dizer que Sergipe é muito feliz por tê-lo como cidadão”, comemora.

De acordo com o homenageado, o Título de Cidadania Sergipana é um atestado de filho da terra, mas o professor Angelo Antoniolli já se sentia sergipano de coração. “Em um momento como esse, de uma crise política, uma crise econômica, onde as universidades são alvos, sem dúvidas é uma alegria muito grande receber o Título de Cidadania Sergipana. Confesso que já me sinto sergipano há muito tempo e hoje é uma alegria muito grande ser considerado sergipano pelos sergipanos”.

Biografia

Angelo Antoniolli nasceu na cidade de Itapeva/SP, em 7 de março de 1958. É graduado em Farmácia pela USP e tem Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Foi o mentor e o primeiro coordenador do curso de Farmácia da UFS. Foi também chefe do Departamento de Fisiologia, vice-diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), vice-reitor por dois mandatos e, desde 2012, é reitor da UFS. É um entusiasta da integração da Universidade com a sociedade, do diálogo e das parcerias. Segundo ele, toda a ciência desenvolvida nos laboratórios e nas salas de aula deve estar voltada para um único fim: melhorar a vida das pessoas.

/ Notícias / Governo

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 às 09:30:00