Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022 às 21:00:00
Belivaldo destaca organização e capacidade de investimento do Governo do Estado

Em entrevista concedida à rádio SIM FM na tarde desta sexta-feira (25), o governador Belivaldo Chagas fez um amplo balanço da sua gestão, destacando a boa condição financeira em que se encontra o Estado, a recuperação da capacidade de investimento e as obras que ainda serão entregues até o final de dezembro, que conferem possibilidades de avanços ainda maiores na próxima gestão. “Estou concluindo o governo com a sensação de dever cumprido, tanto no campo da gestão quando no campo da política”, disse.

Na gestão econômica, Belivaldo reafirmou que, entre o primeiro ano do seu mandato e o final do governo, o Estado triplicou os investimentos com recursos próprios, na comparação com a receita corrente líquida. “Além dos investimentos que fizemos e estamos fazendo com recursos de crédito, porque o Estado se preparou para isso; também saímos de um governo que não investia nada com recursos próprios, para um governo que passou a investir algo superior  três vezes e meio a mais com recursos do Tesouro estadual. Isso significa geração de emprego e renda, avanço da economia. Esse é o governo que estou deixando”, pontuou.

Ainda segundo dados trazidos pelo governador, em 2018, o investimento que o Estado de Sergipe fez com recursos próprios foi de 1,03% da receita corrente líquida. “Em 2019, quando eu assumi o governo, o percentual foi o mesmo. Apenas conseguimos manter. Já em 2020, investimos 2,25% da receita corrente líquida. Em 2021, aumentamos para 2,72%; e em 2022, até o mês de setembro, já chegamos a 3,92%”, pontuou.

Após o balanço positivo das finanças do Estado, Belivaldo afirmou que acredita na capacidade do seu sucessor e que cada gestor tem suas características e precisa fazer o melhor para construir resultados. “Não existe fórmula. O governador tem que ter sensibilidade para encontrar os melhores caminhos para governar”. Segundo ele, após a conclusão do relatório da equipe de transição que está sendo coordenada pelo vice-governador eleito, Zezinho Sobral, ele e Mitidieri sentarão para dialogar. “Quando ele retornar de viagem, iremos sentar para conversar com calma sobre o relatório de transição e os projetos de lei que ele deseja que eu encaminhe para votação na Assembleia, já para o governo dele”, afirmou.

/ Notícias / Governo

Belivaldo destaca organização e capacidade de investimento do Governo do Estado