Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019 às 16:30:00
Orsse apresenta Concerto da Criança no Teatro Tobias Barreto
A apresentação reunirá grandes clássicos da Disney além de musicais

Na próxima quarta,  09 de outubro, às 19h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará o seu tradicional concerto em homenagem às crianças no Teatro Tobias Barreto. Comandado pelo diretor artístico, maestro Guilherme Mannis, o grupo executará arranjos de peças famosas de filmes como “A Pequena Sereia”, “Tinkerbell”, “Avengers”, “O Rei Leão”, “Frozen” e “Os Incríveis”, entre outros. O concerto terá a participação da soprano Nalini Menezes, e do tenor Roberto Silva. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê do Governo de Sergipe.

Por meio de arranjos especialmente cedidos para o grupo pelo maestro, os espectadores poderão conferir in loco o universo musical de muitos de seus filmes, desenhos, séries e musicais preferidos. “Nada seria dessas grandes atrações cinematográficas sem a intervenção decisiva da música. A participação da soprano Nalini Menezes e de Roberto Silva, por sua vez, trará vida às interpretações, visto que eles adotarão, em muitos casos, as versões brasileiras das peças a serem abordadas. Sem dúvida será um concerto fascinante para as crianças, jovens e o público em geral”, destacou Guilherme Mannis.

Sobre a principal solista da noite, Nalini Menezes é natural de Aracaju e bacharel em Música - Canto Lírico pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Em São Paulo estudou com as professoras Martha Herr, Andréa Kaiser e Marília Vargas. Participou de inúmeras produções da Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a batuta dos maestros Guilherme Mannis, Daniel Nery e Helder Trefzger. Cantando óperas se apresentou nos mais importantes teatros da cidade de São Paulo, tais como Theatro Municipal, Theatro São Pedro e Sala São Paulo. Integrou o Coro Acadêmico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo durante o ano de 2013. Foi incorporada, por diversas vezes, ao naipe de sopranos do Coro Profissional da OSESP, em concertos na Sala São Paulo.

Desde 2010 Nalini Menezes também atua como orientadora vocal e regente coral. Foi professora de Canto Coral e regente do Coro no Projeto Orquestra Jovem de Sergipe. É idealizadora, pesquisadora, diretora executiva e cantora do Musical Fuxico de Seda. Atualmente Nalini Menezes é professora de Canto Lírico no Conservatório de Música de Sergipe. Cantou sob a regência de Yan Pascal Tortelier e Nathalie Stutzmann (França), Rafael Frühbeck de Burgos (Espanha), Osmo Vänskä (Finlândia), Isaac Karabtchevsky, Guilherme Mannis, Daniel Nery, Abel Rocha e Celso Antunes (Brasil).

/ Notícias / Educação, Cultura e Esportes

Orsse apresenta Concerto da Criança no Teatro Tobias Barreto