Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2023 às 07:48:00
Conservatório de Música e Funcaju abrem 208 vagas para minicursos gratuitos de verão
São 18 cursos ofertados em cinco unidades de diferentes bairros de Aracaju

O Conservatório de Música de Sergipe, em parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abre inscrições para os Minicursos de Verão 2023, que vão ser realizados em cinco unidades de diferentes bairros de Aracaju. Serão ofertadas 208 vagas distribuídas em 18 cursos, que vão desde iniciação ao violão e leitura de partituras, piano para iniciantes até prática vocal para educadores sociais, dentre outros.

As inscrições para os cursos obedecerão a ordem de preenchimento das vagas e serão realizadas exclusivamente pelo site, a partir das 14h do próximo dia 23 até as 18h do dia 26. No mesmo site, a comunidade também pode acessar a lista com os cursos, público-alvo, quantidade de vagas, horários e faixa etária.

Os cursos serão ministrados nas cinco unidades da Funcaju espalhadas pelos bairros da capital. São elas: Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Biblioteca Ivone Menezes Vieira, Galeria de Artes Álvaro Santos, CEU 17 de Março e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Benjamin Alves Carvalho.

“São 18 minicursos de música com temáticas variadas e voltados a estudantes de música de todos os níveis e educadores da rede pública, democratizando o acesso e levando educação musical de qualidade para as comunidades atendidas”, disse o coordenador do Conservatório de Música, Heitor Mendonça.

Os minicursos acontecerão no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, com carga horária 15h ou 30h, dependendo da opção.

"Essa parceria é o resultado da junção de duas experiências riquíssimas na formação em várias áreas artísticas, neste caso, na música. As oficinas vão ampliar a oferta de cursos num período excepcional, fora do calendário ordinário do Conservatório e da Funcaju, levando um benefício no período de verão, com a qualidade de duas instituições tradicionais no setor de formação musical", destacou o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

/ Notícias / Educação, Cultura e Esportes

São 18 cursos ofertados em cinco unidades de diferentes bairros de Aracaju