Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2021 às 10:15:00
Estudantes são premiados em solenidade de encerramento da 37ª edição dos Jogos da Primavera
Estudantes subiram ao pódio para receber a premiação no Estádio Batistão

Foi com entusiasmo, alegria e esperança renovada  que a comunidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino participou da solenidade de encerramento da 37ª edição dos Jogos da Primavera na tarde desta sexta-feira, 8. Os estudantes subiram ao pódio para receber a premiação no Estádio Batistão.

"Essa foi uma edição bastante desafiadora para nós da Superintendência de Esporte, pois não houve os jogos no ano passado por conta da pandemia do coronavírus. Os Jogos da Primavera são a maior competição escolar esportiva do nosso estado, e em 2021 organizamos esse evento em um formato adaptado diante de tudo que poderia ser feito, respeitando os protocolos e contando com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Assim, conseguimos executar todas as modalidades que estavam previstas, e nesta festa de encerramento os estudantes recebem as premiações, lembrando que os campeões estão com passagem carimbada para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão no Rio de Janeiro neste mês de outubro", destacou a Superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas.

O Centro de Excelência Prof. Leandro Maciel, unidade que oferta o Ensino Médio em Tempo Integral, localizado no município de Rosário do Catete, foi a unidade que mais conquistou medalhas nessa competição. Com uma equipe de ciclistas bem treinada, levou para casa 22 medalhas na modalidade. A diretora do Leandro Maciel, Neide Conceição, justifica a conquista a partir do projeto de ciclismo desempenhado pelo professor Wagner Facion. "Temos no Leandro Maciel o projeto de ciclismo do professor Wagner e o acompanhamento da Specialized , que cedeu algumas bicicletas, que alcançaram mais alunos e elevaram o espírito de competição, estimulando o esporte nos estudantes", comentou.

O ciclismo já é o esporte que Cecília Sotero, aluna do 2° ano do Leandro Maciel, quer estabelecer como estilo de vida. Ela conquistou a medalha de ouro no circuito e a de prata nos pontos da modalidade. "Eu já estou com 17 anos e essa foi a primeira e última vez participando dos jogos; então, para mim foi muito importante participar desse momento único da minha vida, recebendo o apoio da minha escola. E poder dar orgulho para a minha cidade é muito gratificante", declarou a jovem.

Alice Dias Alves, aluna do 2° ano do Colégio Estadual José Amaral Lemos, situado no município de Pirambu, garantiu as medalhas de ouro no disco e no salto triplo, modalidades advindas do atletismo. A jovem treina na modalidade há quatro anos, o que tornou as conquistas possíveis. "Foi muito gratificante para mim conquistar essas medalhas representando a minha escola. O atletismo é um esporte que me faz muito bem porque me dá uma qualidade de vida melhor; então treino três vezes por semana, aproveitando a praia em Pirambu para treinar o salto, por exemplo. Valeu muito a pena treinar e ver esse resultado", disse.

Quem está com passagem garantida para os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, é o estudante Gabriel Henrique dos Santos. Ele estuda o 7° ano no Colégio Estadual 8 de Julho, em Aracaju. Para tal feito obteve a medalha de ouro na luta olímpica e a medalha de prata no judô. Gabriel é obstinado. Ele conheceu o judô aos 8 anos e nunca largou. Hoje, treina todos os dias da semana, pois reserva alguns dias para o judô, e nos demais ele se dedica à luta olímpica. "Além dos treinos eu faço atividade física porque a preparação é importante. Eu treino a parte teórica, técnica, e é essencial treinar o combate, força e estratégia. Eu vou ficar nervoso porque é o primeiro campeonato grande que irei participar, mas para mim é uma oportunidade de me divertir e é um para iniciar a carreira no judô", concluiu.

/ Notícias / Educa%C3%A7%C3%A3o,%20Cultura%20e%20Esportes

Estudantes subiram ao pódio para receber a premiação no Estádio Batistão