Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013 às 16:42:00
Revista sobre turismo do Nordeste será lançada em Aracaju
"Revista Curta Nordeste" é um espaço destinado à região que destaca o roteiro 'Sol e Praia' como um dos principais atrativos do turismo local

Dentro das celebrações em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, que são realizadas pela Setur e Emsetur, será lançada em Sergipe a Revista Curta Nordeste. A publicação destaca o roteiro 'Sol e Praia' como um dos principais atrativos de quem procura o Nordeste como destino turístico.

Para o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, é preciso fortalecer o Nordeste e 'vender' esta região, inclusive para o público estrangeiro. "Esta é uma forma de consolidar ainda mais a região Nordeste, que é a mais desejada entre os turistas que visitam o país e que possui atrativos exuberantes. A revista Curta Nordeste é uma publicação de grande qualidade e que potencializará o turismo em toda a região.", disse.

A publicação é uma iniciativa de todas as secretarias de turismo nordestinas e tem publicação bilingue, trimestral e distribuição gratuita, com o objetivo de divulgar, integrar e potencializar o nordeste como destino mais desejado pelo brasileiro.

A revista é um projeto específico de comunicação integrada da região, através de uma plataforma de comunicação que comunique tanto o operador de viagem, quanto o público final. "Precisávamos criar um projeto de encurtamento de distâncias entre os destinos, mas a revista também será lançada em edições próprias sobre cada estado", explicou o presidente da CTI/NE e secretário de Pernambuco, Alberto Feitosa.

/ Notícias / Desenvolvimento

Revista sobre turismo do Nordeste será lançada em Aracaju